A região do Pantanal é uma ótima opção para quem quer investir em um empreendimento

Por Mais Empresas  |  17/03/2017  |  Comente »

Começar um negócio próprio é o sonho de muito brasileiro, afinal, essa prática pode significar a independência financeira e a chance de ser bem sucedido é maior. É recomendado escolher um nicho que pretende trabalhar e entender como funciona o ramo de atuação, e um dos lugares mais benéficos é o Pantanal.

Na região do Pantanal é possível investir no setor de turismo, pois o local é um dos grandes atrativos internacionais de visitação, pela sua extensa variedade de fauna e flora. O ramo do turismo não para, sempre tem um público que não dispensa viagens, seja rotineira ou de vez em quando. Por isso, investir em hotelaria é uma boa. Hotéis, resorts, estâncias e pousadas no Pantanal atraem pessoas. 

No setor de turismo brasileiros, ainda existem alguns setores poucos explorados que podem ser grandes oportunidades para pequenos empreendedores. Para quem está começando, uma dica é oferecer tours em pontos turísticos alternativos. Para sediar essa área é necessário ter um ponto físico, transporte e investir na divulgação do negócio.

A área do comércio também é uma opção para quem deseja vender produtos temáticos, como acessórios, roupas, lembranças para que o turista possa presentear os amigos ou comprar algo para si. Invista em produtos diferentes, algo estilizado e que saia do convencional vendido no mercado.

Meio ambiente está entre os melhores novos negócios

O meio ambiente vem sendo pauta para centenas de campanhas educativas sobre sua preservação, e isso faz com que novos negócios promissores surjam. A população está cada vez mais empenhada em adquirir consciência e entre as possibilidades de se trabalhar com essa questão no Pantanal é a coleta de resíduos, transformação de objetos recicláveis em novos produtos como criação de camisetas e acessórios personalizados.

E a economia criativa atrai cada vez mais empreendedores na área do turismo. Trata-se de serviços como restaurantes de comidas regionais, artesanato e venda de bebidas tipicas, esses são alguns exemplos que podem ser explorados. Este modelo de empreendimento não requer alto custo de investimento e é ideal para quem mora em regiões com grande fluxo de turistas, como o Pantanal.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: