Entenda a importância de cadastrar sua empresa nos diretórios na internet

Por Mais Empresas  |  20/03/2017  |  Comente »

Para quem não tem conhecimento, os diretórios são websites com um catálogo onde estão listados vários sites classificados por temas. Existem muitos benefícios para as empresas estar em um diretório, principalmente para terem maior alcance dentro das páginas de pesquisa, como o Google.

Existem vários tipos de diretórios na web que diferenciam seus campos por âmbito de utilização. Como para sites, empresas, locais, setoriais ou de artigos e são muito utilizados para melhorar o alcance de resultados nas pesquisas feitas na internet.

Os diretórios de empresas são muito semelhantes com os de websites, mas a diferença é que por serem destinados exclusivamente às empresas, não é necessário ter um site para se cadastrar, só precisa ter os dados específicos do negócio, como o número do contribuinte, telefones, informações sobre a atividade e outros.

Normalmente o registro e a inclusão do site ou da própria empresa no diretório obedece a determinados critérios e criação para o perfil, que contenha informações necessárias para constar nas listas de forma apropriada. E antes de tudo é preciso preparar previamente o processo, para tudo ocorrer de forma rápida.

Existem três tipos de diretórios para que possa ser feito o cadastro

Os diretórios de inscrição gratuita caracterizam-se pelo processo de registro e inclusão sem taxas. A troca de links é opcional neste caso, ou seja, não necessita ter um link no site para ser incluído, normalmente é necessário cumprir os critérios de inclusão e esperar ser aprovado pelo gestor.

Nos diretórios de inscrição paga o cadastro dependente de pagamento para a permanência na lista, que é feito periodicamente, além de ter a opção de destacar o site ou a empresa nas buscas da internet. E por fim os diretórios de links recíprocos, que neste tipo a inscrição é gratuita, mas precisa ter uma troca, ou seja, o site só é incluso se no registro indicar um link recíproco que tem que estar previamente na página. Por isso além de criar um site para o seu negócio, cadastrá-lo nos diretórios é uma ferramenta para ganhar destaque na internet. 

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: