As diversas áreas da indústria: como se especializar

Por Mais Empresas  |  23/05/2017  |  Comente »

Com alta demanda por técnicos, algumas áreas da indústria estão se destacando nos últimos anos, colaborando para uma crescente no mercado. Algumas delas são as áreas de energia, celulose, tecnologia da informação e construção. Isso quer dizer que o mercado profissional se aquece, buscando por profissionais, que vão sempre encontrar vagas e oportunidades melhores, principalmente com o passar do tempo.

Em Mato Grosso do Sul, é muito claro que a celulose veio para ficar e as indústrias do segmento se mostram altamente consolidadas, principalmente na região do Bolsão. Porém, outras indústrias como a têxtil e alimentícia continuam em crescimento e expansão. Por isso, quem está procurando cursos profissionalizantes para ingressar em um novo emprego ou carreira, pode e deve se especializar.

Por isso, cursos técnicos em mecatrônica, mecânica e eletroeletrônica são de extrema importância. No caso da mecatrônica, por exemplo, o técnico formado pode atuar em indústrias automobilísticas, alimentícias, de bens de consumo, petroquímicas e de energia, fabricantes de máquinas e laboratórios de controle de qualidade. Tudo isso abre um leque de opções muito bacana para qualquer profissional.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: