O que significa ser corretor?

Por Mais Empresas  |  23/05/2017  |  Comente »

Primeiramente, ser corretor de imóveis é ser vendedor de sonhos. Uma das mais complicadas profissões, pois atua em um ramo de mercado em que o cliente é atraído por diversos interesses, reais ou lúdicos. O corretor, além de ter ótima aparência diante de seu cliente, precisa entendê-lo. E para isso nada melhor que um “com-tato”. Isso fará o corretor entender o verdadeiro motivo (sonho) pelo qual aquela pessoa (ou família) está buscando imóveis. Como já disse anteriormente, ser corretor não é fácil.

Vender imóveis é uma das missões mais complexas desse mundo de vendas. Pelo menos uma vez no mês vamos ao açougue decididos em comprar a carne que desejamos, já, para comprar um imóvel, temos que ir uma, duas, três, diversas vezes. Não saímos de casa com a convicção “vou comprar um apartamento agora”. Ou seja, ser corretor é ser paciente, é ser convincente, pois precisa mostrar para o pretendente que ao comprar aquele imóvel, ele estará tomando a decisão certa para a realização de seu sonho. É complicado.

Por outro lado, ser corretor de imóveis é ter a possibilidade de construir uma carreira sólida, mas para isso é preciso um investimento pessoal. E por que não agregar conhecimento nas áreas de mercado financeiro, jurídica, marketing, tecnologia, economia, decoração de interiores, entre outras áreas que se encaixem nessa área? Todo conhecimento técnico é válido e agrega muito na hora de mostrar para seu futuro cliente que você possui o sonho dele. Um corretor de destaque é aquele profissional que possui conhecimento em gestão de pessoas, que entende o mercado, que possui visão de negócios. Esse “cara” pode colher os frutos futuramente se tornando coordenador e se aperfeiçoando podendo até chegar na gerência de uma equipe.

Ser corretor de imóveis é ter contato com diversos tipos de pessoas, possuir uma grande rede de relacionamento, passar confiança, conquistar a satisfação do cliente. Ser corretor é vender para uma pessoa, depois vender para alguém que chegou através daquela pessoa, depois vender para outra que chegou através daquelas. Ser corretor é se auto realizar com a realização do sonho de seu cliente, é ter histórias para contar! Se o corretor tiver tudo isso, ele está no lugar certo, dificilmente desistirá da profissão.

Ser corretor é trabalhoso, é preciso dedicação, é saber que estar preparado é um estado, não é algo certo para sempre, por isso um corretor está sempre em reciclagem de aprendizado. E lembre-se: não é somente um CRECI que te torna corretor, é você mesmo que se faz corretor! Antes de entregar os sonhos dos outros, compre o seu!

 

Texto por Henrique da Cruz Coltri

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: