Um e-commerce de sucesso não precisa vender vários tipos de produtos

Por Mais Empresas  |  24/05/2017  |  Comente »


Ter um negócio requer muito planejamento e foco e para ter um e-commerce a escolha dos produtos a serem vendidos é uma etapa fundamental para que o empreendimento tenha sucesso e conquiste cada vez mais clientes.

Para fazer uma boa escolha sobre o produto a ser vendido basta pesquisar sobre a segmentação do mercado, e isso não quer dizer necessariamente vender tudo o que tem mais procura. Às vezes o mais importante é focar em apenas um produto para ter sucesso nas vendas.

Um produto bem escolhido para ser o carro-chefe  da empresa é essencial para quem está começando. A renda conta muito nessa situação, e começar pequeno não é ruim, por isso é mais seguro ter um foco e trabalhar em cima dele.

A vantagem de trabalhar assim é ter o poder de negociar melhores preços com o fornecedor, já que irá comprar em uma quantidade maior um determinado produto, ou até mesmo para fabricar. Além disso, poderá trabalhar com mais tranquilidade no cadastro e informações do produto.

Para que um produto seja vendido bem em uma loja virtual, ele precisa cumprir um checklist composto de diversos detalhes, o que atrai ainda mais consumidores interessados para o site, e não tenham dúvidas na hora de fechar sua compra. Cadastrar um produto corretamente, colocar boas fotos, uma descrição rica em informações, além de dicas ou vídeos, são importantes para que se destaque da concorrência.

Outro ponto positivo em se trabalhar com apenas um produto é a maior facilidade quando o assunto é armazenamento. Quando as opções são maiores os cuidados e organização devem ser redobrados e cada minuto é muito importante para poder gerir um empreendimento e fazê-lo crescer.

Um exemplo de e-commerce focado em um só produto é o Corpo Belo Modeladores, que focou as vendas em cintas modeladoras e tem um amplo nicho de consumidores, que usam as cintas para fins estéticos ou até mesmo pós-operatório, por exemplo.

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: