Como o foco em um produto de qualidade pode ser determinante para o sucesso

Por Mais Empresas  |  31/05/2017  |  Comente »

Dentro das categorias de lojas online – os conhecidos e-commerces – existem infinitos tipos de produtos que um cliente pode comprar. E é claro, pode-se vender um milhão de opções, porém, talvez a resposta pela qualidade seja justamente ter foco em somente um tipo de produto. É o que muitas lojas estão fazendo. Provavelmente sua empresa já tem um nicho de mercado, e dentro desse nicho, existe uma gama de produtos que você pode vender. Na hora de fazer a escolha de quais e quantos produtos você vai efetivamente ter disponíveis em sua loja virtual, lembre-se: menos é mais.

Um exemplo são os e-commerces voltados para beleza, moda e cuidados com o corpo. Cada vez mais aslojas se especializam em uma só coisa: botas de couro, maquiagem de uma só marca, cintas modeladoras, tinturas para o cabelo. Cada loja chama atenção por, ao ter foco em um tipo de produto, garantir preços melhores e mais qualidade de atendimento.

Nessa constante, quem vai empreender precisa estar atento a algumas dicas. Comprar somente um ou dois produtos visando uma falsa sensação de variedade pode ser prejudicial. Não faz sentido você gastar tempo e energia fazendo anúncio, descrição, foto, vídeo, de um produto que vai ter uma vida curta na sua loja, pois ele tem apenas uma unidade. Você gastará o mesmo tempo com um produto que vende 20 unidades e outro que vende apenas uma. Invista em produtos que você pode comprar maiores quantidades, isso já pode lhe garantir descontos com fornecedores.

Depois, promova este produto para garantir sucesso de vendas e uma “marca” na internet. Tenha foco e angarie mais vendas e mais sucesso. Qualidade é superior a quantidade, lembre-se bem disso.

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: