Construtoras inovam em qualidade de vida, meio ambiente e relação de compra para atrair investidores

Por Mais Empresas  |  26/09/2017  |  Comente »

Como nova tendência de mercado, construções apresentam mais áreas de convivência, tecnologia em segurança e preservam o meio ambiente

Com a mudança de mentalidade sobre conforto, qualidade de vida e responsabilidade ambiental, os empreendimentos imobiliários passam por uma reestruturação nos conceitos de arquitetura que visam beneficiar o morador e investidores. Com novas propostas que vão desde a economia de água e energia até reutilização e reciclagem de resíduos, os novos conjuntos habitacionais trazem maior sustentabilidade, aliada à tecnologia.

O objetivo é convencer o consumidor que investir num imóvel que possui mais do que conforto e sofisticação. O Brasil conta com uma legislação que norteia as construções com exigências ambientais. Aliar essas características e deixar o imóvel mais próximo da realidade do clientes é o desafio atual das construtoras.

Uma das características é a personalização do imóvel, variedade de configurações, como número de quartos e até na funcionalidade das salas e ambientes de convívio. A preocupação com a preservação da natureza também é um recurso bastante comum nas obras modernas, que garantem uma boa imagem da construtora.

Características que facilitam a rotina de trabalho de quem investe em imóveis é uma vitrine para alavancar as vendas. Opções de construção com versatilidade para home office e versatilidade de prédios empresariais são exemplos das inovações que estão chegando ao mercado.

Quem possui uma rotina de trabalho, busca um local que oferece conforto e tranquilidade para as horas de descanso. Quadras para práticas esportivas, piscinas e áreas de convivência estão presentes nos novos condomínios mais do que nunca. A localização também é importante. Imóveis próximos a supermercados, shoppings e lojas são sinônimo de bom investimento e valorização do imóvel.

Tecnologia e segurança também são incluídos como fator diferencial, sem que isso interfira na estética da construção. Afinal, a moradia não precisa ter uma aparência bruta e fechada para manter a confiabilidade.

Uma novidade é a criação dos Centros de Negócios, dentro dos condomínios. Acomodações como auditórios, cafés e salas de reunião são adaptações ao mercado cada vez mais competitivo, atendendo uma demanda de investidores versáteis que necessitam desses espaços para o trabalho.

Relação com o investidor

Uma das mudanças mais relevantes é na relação que as construtoras mantêm com o investidor. A propaganda chega aliada à um aporte estrutural de acompanhamento e aproximação com o cliente. Exemplos de configurações do apartamento ainda na planta são demonstrados em modelos mobiliados.

Promoções de aquisição, como brindes de mobília e preços mais baixos com imóveis ainda na planta são comuns para ganhar a atenção do consumidor. Porém outro fator que auxilia na intenção de ganhar a confiança do investidor é a comunicação. Ela acontece entre o cliente e a construtora, sendo uma ferramenta bastante utilizada, no intuito de estreitar a relação que consolida a compra, podendo inclusive fidelizar investidores que atuam no ramo imobiliário.

O acompanhamento pode ser feito pela internet, direto no site das construtoras e também por e-mail. Corretores trabalham com atendimento especializado por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, sempre disponíveis para sanar dúvidas e com farto material de marketing visual. Essas mudanças auxiliam no acompanhamento pré e pós venda. Dessa forma, as construtoras mantêm uma relação de proximidade entre investidores e empreendimentos.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: