Investir em suplementos alimentares pode ser uma boa ideia de negócio

Por Mais Empresas  |  27/09/2017  |  Comente »

Segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), 54% dos lares brasileiros consomem algum tipo de suplemento, com relação aqueles que tomam como parte de uma dieta de emagrecimento 24%. A pesquisa mostra que o setor é um potencial em investimento.

Além disso, muitas pessoas tem procurado levar uma vida mais saudável fazendo exercícios, e é quase automática a associação das atividades físicas com a suplementação. E os empreendedores já enxergaram esse nicho como uma boa oportunidade de negócio.

 

Loja de suplementos

Abrir uma loja especializada na comercialização de suplementos te trará uma margem de lucro  entre 40% e 100% sobre cada produto que você vender. São números bons, mas para atingi-los é essencial que você conte com fornecedores para abastecer  sua loja com produtos de qualidade a preços acessíveis. Existem várias empresas especializadas na terceirização de alimentos que podem te ajudar e muito neste momento.  

É muito importante também você se dedicar para fidelizar seus clientes, para que eles voltem a comprar com você todos os meses, com aproximadamente 30 clientes fixos por mês, você terá um lucro de R$ 5 mil reais. Para que isso aconteça, invista em promoções e na qualidade e excelência no atendimento, além de criar meios para se comunicar, que pode ser com redes sociais ou até um site onde você atualizará com dicas de suplementação, etc.

O que você precisa saber antes de empreender:

Como empreendedor você deve ter em mente que terá diversas dificuldades para superar diariamente, algumas podem parecer impossíveis de serem resolvidas mas é preciso foco e persistência.

Fique atento ao seu controle financeiro, observar em que está investindo e cortar tudo que pode estar drenando seu dinheiro, bem como gastos que podem parecer insignificantes mas que no fim do orçamento fazem toda a diferença.

Outro ponto é a formação do time que irá te acompanhar nessa empreitada, ele deve estar alinhado aos objetivos do negócio e acreditarem tanto quanto você que dará certo. Mesmo que a equipe seja reduzida, eles devem acreditar em sua liderança para que produzam o necessário e assim a empresa terá sucesso.

Uma dificuldade que os novos empreendedores enfrentam é a mentalidade, mudar de empregado para dono do negócio é bem difícil. A partir do momento que você cria um negócio, a responsabilidade muda completamente e não existe faculdade, curso ou outra experiência que lhe ensine como lidar com essa situação. Apenas vivendo essa realidade você terá a noção das dificuldades e como lidar com elas.

E novamente, acreditar em seu negócio, além de passar confiança para seu time, te dará a confiança necessária para passar por cima das dificuldades. Afinal uma empresa não é somente uma boa ideia, capacitação e análises de mercado. Busque entender cada dia mais sobre o universo do empreendedorismo, estude e busque se capacitar.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: