Empreendedorismo sobre rodas: 3 ideias para lucrar

Por Mais Empresas  |  13/04/2018  |  Comente »

Em tempos como esse, o empreendedorismo vem ficando cada vez mais em alta, e alternativas surgem em meio a um mar de ideias, para você conseguir lucrar com um destaque. Com a proposta de ganhar um bom dinheiro usando um veículo, muitas pessoas buscam formas de empreender que sejam simples, com um veículo que elas já tenham.

As alternativas são muitas. Um veículo abre portas comerciais incomuns para o mundo, e hoje iremos mostrar que grande parte dessas propostas podem ser, na realidade, bem simples de serem executadas. Caso você já tenha um negócio, você poderá facilmente expandir seu alcance com novas ideias, ou começar um negócio novo, caso tenha perdido o emprego recentemente. Porém, é necessário ter alguns cuidados com o carro pois imprevistos ocorrem. Nesse caso, por exemplo, você pode solicitar um guincho 24h para não perder o trabalho.

Importante: garanta a segurança do seu empreendimento!

Com um empreendimento sob rodas, sua segurança monetária também irá depender da segurança de seu veículo. Com isso, é importante que você tenha um bom serviço de seguro para seu veículo, que garanta total segurança de sua fonte de renda, sendo ela primária ou alternativa. Garanta a segurança de seu empreendimento com um bom e completo seguro, acessando MeuSeguroAuto.org.

Empreendedorismo sob rodas

As possibilidades são muitas, e todas variam conforme sua capacidade de investimento, e se já possui habilidades, talentos, equipamentos ou até funcionários. Porém, se sonha em empreender em um mercado novo, vamos te dar uma série de importantes sugestões que você poderá acatar. Essas sugestões podem te auxiliar.

  1. Foodtruck dos mais variados tipos

A febre dos foodtrucks veio ao Brasil a pouco tempo, mostrando que são uma tendência permanente no país. Grandes parques e estacionamentos deram espaço a esses empreendimentos interessantes e inovadores, que prometem entregar sabores inusitados em locais inusitados.

Enquanto alguns foodtrucks optam por serem tradicionais, oferecendo comidas como pastéis e sanduíches, outros prometem inovar nas ruas, oferecendo comidas típicas dos mais diversos sabores, para que eles consigam agregar diferentes públicos.

Caso você tenha um carro grande ou uma minivan, começar um Foodtruck pode ser bem mais fácil. A adaptação do carro e licença para comércio serão necessárias para começar o empreendimento, mas logo você estará lucrando com um dos modelos de negócio mais interessantes da atualidade.

  1. Comidas típicas sob encomenda

Caso não tenha um bom carro, ou não queira adaptar seu veículo para o Foodtruck, você possui ainda uma alternativa secundária: a comida sob encomenda. Marmitas prontas vem sendo um atrativo grande para o público atual, e se você conseguir ainda oferecer de comidas típicas regionais, ou dietas centradas, como a vegana ou vegetariana, você conseguirá atrair um bom público a seu negócio.

Além disso, para o sistema de encomendas, você poderá trabalhar diferentes estilos de marketing, conseguindo ampliar seu negócio com maior facilidade, e não deverá lidar com uma certa burocracia para adaptar seu carro a seu negócio, basta ter sua cozinha disponível e começar o seu negócio assim que possível, sem se preocupar com o modelo do seu veículo.

Caso queira, há a possibilidade de também fazer seu um negócio diferente. Você poderá, com um carro, fazer parcerias com os mais diversos restaurantes de sua região, trabalhando como entregador de encomendas.

As possibilidades para serviço de entregas não param só em comida! Há diversos serviços de entrega de bens e documentos que você poderá legalmente trabalhar para lucrar mais com seu veículo. Comida é só o modelo mais tradicional aqui usado.

  1. Inove em serviços móveis!

Ao invés de oferecer produtos, como a grande maioria das pessoas que começam um empreendimento sob rodas, você poderá oferecer um diferencial: serviços que as pessoas precisam, mas não tem tempo de buscar! Já trabalhou com algum tipo de serviço? Se já trabalhou, que tal começar a oferecer esse serviço sob rodas?

As possibilidades são inúmeras! Já trabalhou com Pet Shop antes? Um sistema de banho e tosa móvel, onde se busca o animal é uma alternativa bem viável! Ou, caso prefira, poderá trabalhar como manicure e pedicure, ou até cabelereiro móvel.

Certos empreendimentos diferentes, como até massagistas, estão ganhando destaque por ir ao local onde as pessoas precisam, economizando assim o tempo e dinheiro da viagem. Basta pensar em um serviço que você possa transportar equipamentos ou adaptar o seu carro, e preparar para começar a trabalhar diretamente com o seu veículo.

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: