Programa para parafrasear texto

Por Mais Empresas  |  25/04/2018  |  Comente »

Parafrasear um texto e sempre uma excelente forma de obter um bom suporte para as suas ideias. Com isso, se torna possível fazer afirmações sobre algumas informações contidas em uma fonte, porém utilizando as suas próprias palavras.

No entanto, não existem dúvidas de que essa pode ser uma tarefa um tanto complicada, especialmente para quem tem pouco prática. Isso porque é extremamente importante manter a ideia original, mas sem copiar nenhum trecho ou palavra da mesma. Isso sem falar que é extremamente importante que você saiba também como posicionar as suas ideias nessa citação e ainda citar as fontes de forma correta. Então, vamos um passo de cada vez e entender melhor como parafrasear um texto.

Como parafrasear um texto?

Basicamente, uma paráfrase é quando você lê um texto, absorve a ideia e depois faz uma reafirmação do que foi lido utilizando suas próprias palavras. Dessa forma, quando se faz uma paráfrase, não é necessário replicar frase por frase de forma exata e sim apresentar sua ideia.

Então, veja algumas dicas para parafrasear um texto:

  • Em uma paráfrase, é interessante condensar as citações, diminuindo as palavras até chegar a uma síntese da ideia principal.
  • A paráfrase deve ser suficientemente diferente do conteúdo original para que não seja configurado plágio. Lembra-se que caso você não cite as fontes das suas “próprias palavras” e elas forem demasiadamente próximas dos originais, isso ainda é considerado plágio.
  • A paráfrase é um excelente recurso para que se possa evitar aquelas citações mais longas. Isso sem ter que expressar seu próprio pensamento a respeito do tema.
  • Lembre-se que parafrasear não significa resumir. Isso porque um resumo pode ser mais amplo e tem como foco somente os pontos principais de um todo. A paráfrase se concentra em um conceito ou ideia de cada vez.

De fato, parafrasear um texto não é uma tarefa simples. O que muitas pessoas ainda não saber é que existe um programa para parafrasear texto. Aliás, não existe apenas um, mas sim vários disponíveis na internet. Então, vamos saber um pouco mais sobre essa alternativa.

Programa para parafrasear texto funciona mesmo?

Sem dúvidas, é muito grande o número de pessoas que precisa e tem dificuldade de reescrever um texto ou parafraseá-lo. No entanto, essa não é uma tarefa difícil, mas o fato é que exige prática.

Certamente não é simples pegar um texto e já conseguir fazer o milagre da modificação logo de primeira. O que essas muitas pessoas não sabem, é que existem programas que ajudam nessa tarefa.

Com eles, você obtém ajuda na busca por sinônimos e na formação de novas frases. Assim, a missão da escrita se torna algo um tanto mais simples e descomplicado. Então, não perca mais tempo e comece agora mesmo sua produção textual.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: