Cinco motivos para investir em pequenos imóveis para alugar

Por Mais Empresas  |  15/08/2018  |  Comente »

Ter imóveis disponíveis para locação pode ser uma ótima opção de investimento, ainda mais se forem imóveis pequenos. Seja para locação residencial ou comercial, a locação tornou-se um excelente modelo de negócio. Saiba alguns motivos que vão te ajudar a escolher esta modalidade de empreendimento.

A perda de dinheiro é praticamente inexistente

A carência de áreas habitacionais aumenta a cada ano e tanto o governo quanto a iniciativa privada têm recursos para desenvolver tal demanda de imóveis. Isso faz com que seu imóvel para locação seja sempre disputado e rentável.

Imóvel para locação está em escassez

Como dito antes, devido a falta de áreas habitacionais, num sentido imobiliário, isso fará com que seu imóvel não desvalorize tão cedo. Uma parte considerável dos experts dizem que os preços podem se equilibrar mas não cairão bruscamente por enquanto. Além disso, as expectativas são de que o preço continue subindo.

É um investimento concreto

Sem a necessidade de empréstimos bancários, seu dinheiro ficará mais seguro e seus gastos no investimento serão estáveis – além de não correr o risco de bloquearem seu imóvel.

Comissão imobiliária favorável

Ainda que varie de local para local e de locação para locação, um valor de aproximadamente 1,5% de comissão imobiliária pode ser levantada a partir da locação até mesmo de um espaço pequeno.

Ganhe mais dinheiro

Devido ao fato do imóvel estar em seu nome, ou pelas escrituras em mão, a obtenção de empréstimos – os saudáveis, claro – para potencializar seu investimento torna-se mais fácil. Com esse capital inicial seu empreendimento pode gerar lucro para que você invista em outros imóveis e futuramente gere cada vez mais dinheiro.

 

De modo geral, o negócio da locação só ocorre a partir em que se permite correr riscos e mobilizar seu capital para algo. Em casos de problemas como inadimplência, o prejuízo é pouco desanimador já que a retomada de seu imóvel é veloz hoje em dia. Garanta seu futuro aumentando tanto sua renda mensal quanto sua qualidade de vida a partir do lucro produzido!

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: