Afinal, o que é cupom fiscal eletrônico?

Por Mais Empresas  |  25/09/2018  |  Comente »

Cada vez mais, as empresas, de todos os portes de segmentos de mercado, devem se preocupar com as atividades fiscais do seu negócio. Isso quer dizer que precisam contar com emissores adequados de nota fiscal eletrônica. Hoje, tem se tornado mais comum, devido as suas vantagens, ter o próprio emissor de NF-e.

Essa medida garante uma emissão mais segura e eficiente, pois, dessa forma, é possível conectar ao emissor ao sistema da sua empresa. Mas não basta enviar NF-e corretamente para a Receita Federa, o consumidor também deve receber o documento adequado. Trata-se da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica, a NFC-e ou cupom fiscal eletrônico.

NFC-e cupom fiscal eletrônico

A Nota Fiscal do Consumidor eletrônica, atualmente, substitui a antiga nota fiscal de venda do consumidor e o cupom fiscal, que era gerado pelo ECF – Emissor de Cupom Fiscal. A ECF é a impressora fiscal usada por quem não tem implantado ainda na sua empresa o sistema de NF-e.

Esse sistema de gestão empresarial, não atende apenas à necessidade de emitir NF-e, NFC-e cupom fiscal eletrônico e outros documentos fiscais, como também demais processos em termos de administração. Desse modo, oferece funções de controle de estoque, controle financeiro, vendas, orçamento e outras mais.

Emissão remota

Um sistema ERP online,  possui todas as suas funcionalidades para a  utilização empresarial. Isso significa que, independentemente do local que você estiver, é possível emitir o NFC-e o cupom fiscal eletrônico.

Para tanto, basta ter acesso a um computador ou dispositivo móvel, como smartphone, tablet ou outros, desde que haja acesso à internet. Com isso, é possível trabalhar à distância, ao estar fora da empresa, em reuniões ou vendas externas, com a mesma qualidade e eficiência.

Segurança na gestão

Mesmo funcionando na nuvem, o que permite o sistema de gestão ser acessando de forma simples, a segurança dos dados do seu negócio está garantida. Isso acontece através de diferentes mecanismos. Primeiro, é você quem decide quem pode acessá-los, além de restringir esse acesso.

Ou seja, de acordo com o setor de cada colaborador você pode restringir o seu acesso ao sistema, assim, ele pode ver e usar somente um determinado grupo de informações. Além disso, a equipe do GestãoClick faz cópias de segurança e realiza a manutenção dos servidores.

Gestão dos cupons fiscais

Um bom software de gestão não se preocupa apenas em emitir a NFC-e cupom fiscal eletrônico e os demais documentos fiscais. O software ERP os gerencia levando em consideração todas as exigências a respeito de armazenamento, acesso e segurança.

Isso quer dizer que você não precisa ter uma grande equipe para gerir esses documentos, uma vez que parte do trabalho é executado por meio da automação comercial proporcionada pelo software ERP. Além de economia, e garantia de um trabalho executado com total eficiência.

Armazenamento de cupom fiscal eletrônico

Conforme é exigido pela lei, o sistema armazena cada NFC-e cupom fiscal eletrônico por cinco anos, sendo que todos os documentos ficam nos não nos computadores da sua empresa. Assim, não é preciso se preocupar com espaço.

Também não necessita de máquinas potentes, deixando os computadores exclusivamente para o uso da sua equipe. Mesmo assim, sempre que você precisar pode acessar as notas fiscais para realizar as atividades da rotina empresarial.

Impressão de NFC-e

Sempre que necessário você pode imprimir a NFC-e cupom fiscal eletrônico, o que pode ser preciso para enviar o documento ao consumidor. Quando impresso, o seu layout é agradável e bem organizado.

Envio por e-mail do

Os consumidores que preferirem podem receber por e-mail, oferece mais essa possibilidade para atender os mais diversos perfis de consumidor. Assim, você disponibiliza um atendimento personalizado.

Download de cupom fiscal eletrônico

Em diferentes situações da rotina empresarial pode ser necessário fazer o download dos arquivos das notas ficais, inclusive, da NFC-e cupom fiscal eletrônico. Eles ficam armazenados em formato XML.

Seja para enviar para o contador seja para prestar contas em uma auditoria feita na sua empresa, pode ser preciso. Sabendo dessa necessidade, oferecer a opção de download desses documentos e necessário.

Cupom fiscal eletrônico com certificado digital

Em conformidade com as normas de segurança, as notas fiscais são emitidas com o certificado A1 ou A3. O primeiro tem formato digital, sendo que os dados permanecem diretamente registrados no computador do administrador do sistema.

Enquanto isso, o certificado A3 é um chip contendo as informações empresariais no formato de cartão inteligente, podendo ser tanto o Smart Card quanto o Token USB. Ambos mecanismos são altamente seguros e fazem uso do sistema de criptografia.

Cupom fiscal eletrônico integrado ao sistema

Além de emitir NFC-e cupom fiscal eletrônico seguindo as exigências do fisco e conferindo maior eficiência para a rotina do seu negócio, o  emissor já é integrado aos demais setores. Isso reduz em muito o trabalho cotidiano.

Afinal, ao emitir as notas fiscais não é preciso digitar novamente todos os dados, se eles já estiverem salvos no sistema. Essa facilidade evita ainda que erros sejam cometido por descuido, conferindo total assertividade a essa tarefa bastante burocrática.

Equipe mais produtiva

Já que as funcionalidades do GestãoClick contribuem para que as atividades do dia a dia do seu negócio sejam realizadas com mais rapidez, sem perder em qualidade, a sua equipe também se torna mais produtiva. E para isso não é preciso sobrecarregar nenhum colaborador.

Assim, a sua equipe pode se preocupar mais em definir estratégias para conquistar clientes, aumentar a conversão de vendas e lucrar mais. Você também pode gerenciar com maior eficiência, graças à automação comercial do software ERP.

Cupom fiscal eletrônico e controle fiscal

Ao ter um software ERP, seu negócio consegue emitir o NFC-e cupom fiscal eletrônico e os demais documentos sem cometer erros e sem que haja problemas de envio à Receita Federal.

Assim, o controle fiscal da sua empresa está garantindo e não há preocupação em estar em dia com o fisco. Essa tranquilidade é almejada por muitos empresários, pois, do contrário, perde-se muito tempo e se tem muita dor de cabeça em resolver problemas com notas fiscais.

Cupom fiscal eletrônico e atendimento ágil

Os consumidores buscam, mais do que nunca, por estabelecimentos que possam atendê-los de forma dinâmica, pois, hoje em dia, o tempo está mais curto.

O seu software ERP não só envia o NFC-e cupom fiscal eletrônico por e-mail ou entrega impresso, conforme o cliente preferir, como também dispõe das opções de boleto bancário e carnê de pagamento. Tudo é realizado em poucos minutos.

Expansão empresarial

Com todas as facilidades oferecidas nos processos da sua empresa, só tende a crescer. Além de estar em dia com o fisco devido à adequada emissão de NFC-e cupom fiscal eletrônico e demais documentos fiscais, deixa a casa toda em ordem.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: