Vale a Pena Investir em uma Franquia de Sorvete?

Por Mais Empresas  |  26/09/2018  |  Comente »

No post de hoje convidamos nosso colega Matheus, especialista em marketing digital, para falar sobre franquias. Mais especificamente, franquias de sorveterias. É muito comum a gente receber esse tipo de dúvida, então nada melhor do que chamar quem entende para falar sobre o assunto.

Olá tudo bem?! Me chamo Matheus, sou especialista em marketing digital, e hoje vou responder essa pergunta que eu também já recebi algumas centenas de vezes.

Afinal abrir uma franquia de sorvete vale a pena o investimento? Bom, essa pergunta é muito relativa devido a alguns fatores que citarei abaixo:

Em quanto tempo pretendo ter o retorno do investimento?

Essa é uma pergunta que todo interessado em abrir uma franquia de sorvete deve-se fazer.

Isso se deve ao fato de que o mercado sorveteiro é muito sazonal, ou seja, sofre grandes alterações de faturamento devido a climatização de nosso país.

Como o faturamento é alterado de acordo com o clima, pode ser que o a meta de recuperar o capital investido demore um pouco mais.

Vale lembrar que a média de retorno para esse segmento de sorvetes é em média de 12 meses a 24 meses.

Estou disposto a investir pesado no mercado Sorveteiro?

Se sua resposta for sim, parabéns! Está a um passo de montar um grande negócio e se tornar um novo empreendedor do século vinte um.

Caso sua resposta for não, infelizmente recomendo que busque mais informações a respeito.

Esse mercado terá que ter alguns investimentos básicos, como por exemplo: pagar as taxas de franquias, taxas de propaganda, Royalties, funcionários, aluguel do ponto comercial, etc.

Mas como mencionado acima, se estiver disposto a investir, se prepare para colher os bons frutos.

Lembrando que todas as informações sobre franquias de sorvetes foram retiradas do site: franquiadesorvete.com

Caso deseja se aprofundar mais no assunto, recomendamos que acesse, lá será abordado com mais detalhes de como escolher a melhor franquia, qual a mais barata, é melhor quiosque ou loja?

Mas voltando ao assunto principal do tópico é: Esteja ciente de que irá gastar em média: R$ 200 mil reais a R$ 400 mil para que o negócio saia do papel e se torne realidade.

Acredito que essas duas perguntas serão suficientes para que você pense e repense a respeito de investir ou não nesse negócio.

Uma dica importante: Não vá pela opinião de outras pessoas, pesquise e pesquise muito.

Ligue para as empresas se preciso, veja vídeos, leia artigos e mais artigos só assim terá certeza de que a empresa X é melhor que a empresa Y.

Bom pessoal por hoje é só espero que tenham gostado do conteúdo.

Se gostou das dicas compartilhe com seus amigos.

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: