Quais os benefícios da assinatura eletrônica para empresas

Por Mais Empresas  |  23/10/2018  |  Comente »

Os benefícios da assinatura eletrônica para empresas são inúmeros, como a tecnologia avança cada vez os empresários ganharam um grande aliado que ajuda nas tarefas mais complexas, por exemplo, a organização de papéis para assinatura e etc. Com este tipo de assinatura eles podem assinar vários documentos de uma vez sem gastar muito tempo. Conheça a Contraktor – Gestão de Contratos.

Esse tipo de assinatura de documentos se fortaleceu no Brasil há alguns anos. Não apenas pela a facilidade de assinar eletronicamente e pelo o valor jurídico que possui desde 2002, mas porque as empresas tinham a preocupação de se adaptar aos negócios digitais.

O que á assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica é um termo que se refere um mecanismo eletrônico, que serve para identificar escaneamento de uma assinatura, impressão digital ou nome completo de uma pessoa remetente de uma mensagem eletrônica, ou de um contrato de negócios ou documentos.

No entanto, apenas a assinatura eletrônica não possui validade jurídica, para ela ter essa valide primeiro é necessário passar uma criptografia, depois disso a sua nomenclatura passa a se chamar assinatura digital onde passa a ter autenticidade e integridade.

Quais são os benéficos da assinatura eletrônica

As empresas que fazem o uso da assinatura eletrônica desfrutam de vários benefícios que são promovidos por ela entre podemos se destacar:

Agilidade nos negócios

Quando as empresas adotam o uso desta assinatura elas conseguem agilizar mais os negócios, um exemplo de agilidade é a IFood, a empresa de delivery online de comida consegue reduzir o tempo de negociação para fechar contratos.

Graças a essa tecnologia, a empresa obteve um crescimento de 237% no número de novos restaurantes parceiros.

Possui validade jurídica

Assim como a assinatura de punho a eletrônica também possui validade jurídica. Desde 2002, a assinatura de contratos e de documentos através dos meios eletrônicos passou a valer juridicamente no Brasil.

Com essa validade de assinatura as empresas podem vender seus produtos remotamente e cada um deles terá a assinatura, assim os empresários não precisam ficar assinando várias notas diariamente.

Segurança no armazenamento

A assinatura eletrônica traz vantagem até no armazenamento dos documentos, como as empresas possuem um departamento apenas para guarda os papeis, muitos deles com o passar do tempo começam a deteriorar.

Com os documentos que são assinados eletronicamente isso não acontece, pois eles ficam armazenados em servidores criptografados e ficam disponíveis para ser acessados a qualquer momento.

Melhor gestão

Através da assinatura digital as empresas os empresários melhoram a sua gestão na empresa, pois existem softwares que fazem toda a coleta de assinatura de contratos.

Esses programas criam um fluxo para melhorar o que tempo que é gasto para recolher todas as assinaturas que estão envolvidas em alguma operação. Além disso, ele mantém a ordem correta que alguns documentos precisam.

Diminuição do uso do papel

Após a adotar a assinatura digital a empresa diminui o gasto com papel e consequentemente o armazenamento físico de vários documentos.

Com o avanço da tecnologia as empresas de pequeno, médio e grande porte devem ser adaptar ao mundo digital e se manter sempre atualizada. Essa adaptação deve começar primeiramente adotando uma nova de assinatura, como você observou são vários benefícios da assinatura eletrônica para empresas.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: