Soluções empresariais que toda empresa deve conhecer 

Por Mais Empresas  |  26/10/2018  |  Comente »

A gestão empresarial é uma tarefa complexa, não importa o tamanho da sua empresa. Os desafios do dia a dia envolvem a concorrência, burocracias e questões de recursos humanos e não são únicos. O gestor ainda precisa buscar soluções empresariais que o ajudem a lidar com diferentes tipos de processos, e assim garantir o crescimento sustentável do negócio.

A boa notícia é que a tecnologia vem trabalhando há anos para desenvolver recursos que ajudem as empresas nesses desafios. Hoje o mercado já oferece diversas ferramentas que cumprem muito bem esse papel e simplificam as atividades da empresa, contribuindo ainda, para o aumento da produtividade e a redução de custos do negócio.  

É comum que as micro e pequenas empresas tenham receio e acreditem que o custo de investimento em tecnologia seja alto, e que assim não possam aproveitar esses benefícios. Mas hoje muitas dessas soluções empresariais oferecem seus serviços através de planos de assinatura, o que torna o acesso mais simples e reduzem o custo.

Alguns desses recursos são especialmente benéficos para as empresas menores, que muitas vezes não podem contar com o número ideal de funcionários, mas precisam garantir o pleno funcionamento da empresa e o atendimento de qualidade aos clientes. Vamos conhecer alguns deles?

Sistema ERP

Sabemos que uma empresa desorganizada tende a passar por grandes problemas em médio e longo prazo. Sem conhecer os detalhes de cada setor, as dificuldades e sem acompanhar os resultados, é impossível identificar problemas antes que eles tomem conta do negócio.  

Para obter a organização necessária o ideal é contar com um sistema que integre todos os setores e permita o registro das informações em um só lugar, cruzando dados e simplificando o acesso dos funcionários.

O sistema ERP consegue integrar diversos setores e atividades da empresa, simplificando as funções de controle de estoque, emissão de notas fiscais, vendas diretas, recebimentos e pagamentos de mercadorias e fornecedores, controle financeiro e muito mais.

Para o gestor o ERP se mostra uma das melhores soluções empresariais já que oferece informações precisas sobre a empresa de maneira simplificada, o que torna o processo de tomada de decisões bem mais eficiente.

Sistema CRM

O perfil dos clientes mudou muito nos últimos anos e cada vez mais as empresas precisam conhecer e entender o que os consumidores desejam para criar produtos adequados às suas expectativas.

E diante das novas formas de comunicação existentes, principalmente a internet, essa tarefa se torna impossível sem o uso de soluções empresariais voltadas para o relacionamento com os clientes.

Essa é a função do sistema CRM, oferecer recursos para entender o perfil de clientes de cada empresa e facilitar esse relacionamento, encontrando as melhores formas e canais para que isso aconteça.

O sistema CRM torna as ações de marketing mais eficientes e objetivas, e assim, ajuda a reduzir os custos de divulgação.

Armazenamento na nuvem

As prateleiras cheias em depósitos e os arquivos lotados de papel são coisas totalmente do passado. Hoje os sistemas que contam com o armazenamento em nuvem geram, modificam e até mesmo certificam documentos importantes, diretamente na internet.

A primeira vista esse recurso pode parecer algo pouco confiável, mas provavelmente você já utiliza essas funções sem nem perceber em programas de e-mails ou ferramentas de armazenamento de dados na internet.

O armazenamento na nuvem permite que os arquivos sejam guardados e acessados a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet, e contam com sistemas de segurança de última geração, como a senha criptografada. Os valores pagos pelo serviço são acessíveis e podem ser calculados de acordo com o volume utilizado.

Gerenciamento de projetos

O crescimento da empresa sempre depende da realização de projetos internos que direcionam o negócio para o crescimento e atingimento dos objetivos propostos, mas acompanhar o desenvolvimento de cada etapa pode ser bastante difícil.

Contar com ferramentas de gestão de projetos ajuda a coordenar as ações necessárias, delegando as tarefas para os colaboradores ideais, estabelecendo prazos e fornecendo informações importantes. Além disso, facilita a comunicação e a visualização da empresa e dos resultados.

Muitos desses sistemas de gestão de projetos podem ser integrados com outras soluções empresariais já citadas, o que facilita ainda mais o desenvolvimento das ações.

Essas são apenas algumas soluções empresariais disponíveis no mercado. Existem muitas outras voltadas para diferentes necessidades. O importante é encontrar aquelas que ajudarão sua empresa a conquistar os resultados desejados.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: