Vale a Pena Investir em uma Franquia de Sorvete?

Por Mais Empresas  |  07/03/2019  |  Comente »

 

Olá tudo bem, me chamo Matheus, sou especialista em marketing digital, e hoje vou responder essa pergunta que já recebi algumas centenas de vezes.

Afinal abrir uma franquia de sorvete vale a pena o investimento? Bom essa pergunta é muito relativa devido a alguns fatores que citarei abaixo:

Em quanto tempo pretendo ter o retorno do investimento?

Essa é uma pergunta que todo interessado em abrir uma franquia de sorvete deve-se fazer.

Isso se deve ao fato de que o mercado sorveteiro é muito sazonal, ou seja, sofre grandes alterações de faturamento devido a climatização de nosso país.

Como o faturamento é alterado de acordo com o clima, pode ser que o a meta de recuperar o capital investido demore um pouco mais.

Vale lembrar que a média de retorno para esse segmento de sorvetes é em média de 12 meses a 24 meses.

Estou disposto a investir pesado no mercado Sorveteiro?

Se sua resposta for sim, parabéns! Está a um passo de montar um grande negócio e se tornar um novo empreendedor do século vinte um.

Caso sua resposta for não, infelizmente recomendo que busque mais informações a respeito.

Esse mercado terá que ter alguns investimentos básicos, como por exemplo: pagar as taxas de franquias, taxas de propaganda, Royalties, funcionários, aluguel do ponto comercial, etc.

Mas como mencionado acima, se estiver disposto a investir, se prepare para colher os bons frutos.

Lembrando que todas as informações sobre franquias de sorvetes foram retiradas no Portal Franquias de Sorvetes Brasil

Caso deseja se aprofundar mais no assunto, recomendamos que acesse, lá será abordado com mais detalhes de como escolher a melhor franquia, qual a mais barata, é melhor quiosque ou loja?

Mas voltando ao assunto principal do tópico é: Esteja ciente de que irá gastar em média: R$ 200 mil reais a R$ 400 mil para que o negócio saia do papel e se torne realidade.

Acredito que essas duas perguntas serão suficientes para que você pense e repense a respeito de investir ou não nesse negócio.

Uma dica importante: Não vá pela opinião de outras pessoas, pesquise e pesquise muito.

Ligue para as empresas se preciso, veja vídeos, leia artigos e mais artigos só assim terá certeza de que a empresa X é melhor que a empresa Y.

Bom pessoal por hoje é só espero que tenham gostado do conteúdo.

Se gostou das dicas compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: