Porque devo investir em um site para minha imobiliária?

Por Mais Empresas  |  17/09/2019  |  Comente »

Saiba detalhes de como o marketing online pode ajudar a alavancar seu negócio!

Atualmente, as empresas que desejam se destacar no mundo dos negócios precisam estar alinhadas às tendências de comportamento do consumidor e também, às novidades provenientes do mundo do marketing.

Não é mais possível fazer negociações, anunciar produtos, buscar o crescimento num determinado segmento, especialmente no ramo imobiliário, se uma empresa não estiver presente num dos principais canais de relacionamento com os clientes da atualidade: a internet.

Por meio dela, é possível anunciar produtos, ganhar engajamento, seguidores, relevância de marca, realizar atendimentos e, especialmente, conquistar clientes de uma maneira muito mais ágil e rápida do que pelos antigos classificados de anúncios de imóveis que se fazia antigamente por outros meios de comunicação, como jornais, panfletos e anúncios em murais.

Ou seja, assim como a tecnologia evoluiu, as soluções para negociar um imóvel também se transformaram e podem facilitar de uma maneira impressionante seu modo de fazer negócio! Portanto, separamos alguns itens elucidativos que lhe explicarão um pouco mais sobre os motivos que justificam você investir em um bom site para sua imobiliária! Acompanhe! 

1. Sua marca ficará mais conhecida

Com a popularização da internet, dos celulares inteligentes (smartphones), de aplicativos e inúmeros recursos tecnológicos, qualquer pessoa que deseja comprar ou pesquisar a respeito de um produto ou serviço pode usar a internet. Por essa razão, quando quer comprar um imóvel, vender ou alugar, a internet é uma fonte de pesquisa para encontrar o tipo de propriedade que busca. Por essa razão, se você estiver presente na internet com um bom website, é muito provável que seja encontrado. E esse tipo de ação será fundamental para que sua imobiliária cresça e tenha uma margem muito maior de clientes atendidos! 

2. A comunicação via internet encurta distâncias 

Você vai ter muito mais facilidade para encontrar clientes e, também, para desenvolver conteúdos que possam chamar a atenção de seu público-alvo. A grande dinâmica da internet é seu modo de encurtar distância e fazer os contatos serem muito mais rápidos e otimizados. Quando alguém encontrar em seu site um apartamento à venda que seja de seu agrado, por exemplo, essa pessoa vai querer entrar em contato contigo para agendar uma visita ao local. Você vai se surpreender! Esse contato será muito mais rápido via internet, por meio de formulários de contato! Ou, ainda você pode disponibilizar em seu site seu número de telefone, de celular, e-mail e até mesmo endereço. Nessa hora de atrair a clientela, é importante deixar à vista todo tipo de possibilidade de contato!

3. O cliente terá noção imediata do imóvel encontrado 

Este é outro grande trunfo de um site: ele pode conter todo tipo de informações sobre um imóvel, desde sua metragem, até mesmo a distribuição de quartos, quantidade de banheiros, recursos adicionais e especificações de localização, pontos comerciais próximos e detalhes minuciosos. Vale colocar todo tipo de informação que possa favorecer a pesquisa do cliente. Além do mais, inserir boas fotos e vídeos, que garantam uma experiência de conhecimento apurado sobre o que está sendo negociado é uma ótima ferramenta. Assim, logo que fizer contato para agendar uma visita, você já saberá o que seu cliente está buscando, podendo oferecer a ele também outras possibilidades de imóveis que estejam dentro do perfil do que busca. 

4. As possibilidades de venda aumentam significativamente

Ser notado é muito importante! Isso é a razão que faz com que a grande maioria das imobiliárias em Porto Alegre estejam se informatizando, para poder atender à essa nova característica de vitrine digital de produtos (imóveis). Algumas que tinham sistemas mais antigos, inclusive, têm cada vez mais buscado investir em sites mais robustos, dentro de uma linguagem de internet que atenda aos padrões de SEO para estar entre as primeiras nas ferramentas de busca da internet, como o Google, o Bing ou mesmo o Yahoo!. Afinal, para uma empresa que tem um site, cresce a possibilidade de ser notado e, com isso, as negociações aumentam. 

5. Vários perfis de clientes e vendedores te encontrarão!  

Assim como uma vitrine, seu site será uma porta de entrada para todo tipo de negociação. Além de conquistar clientes, você também poderá fazer um planejamento de marketing para atrair anunciantes de imóveis para venda e locação, fazendo a gestão desse tipo de negociação – o que lhe garantirá uma boa margem de comissão! Portanto, tenha um site bem feito na internet, que possa ser divulgado e contenha inclusive uma divulgação ativa dos itens que estão presentes em seu portfólio de imóveis também nas redes sociais. Assim, sua chance de obter êxito será muito maior!  

6. Você terá mais controle de produtos e clientes

Uma coisa é inegável. Tendo um site com um bom sistema interno, você terá uma excelente ferramenta de organização interna em sua imobiliária. Afinal, por meio dele você poderá não apenas trabalhar estratégias de marketing e de publicidade para o público externo, mas também, organizar sua “própria casa”. E isto é bem simples: a partir do momento que tiver a gestão dos imóveis disponíveis para locação e compra/venda, você poderá controlar a carteira de imóveis disponíveis, saber a data que entrarão em evidência, verificar características de seus clientes, gerenciar o relacionamento com eles, fazer a gestão de negociações em andamento, criar anúncios com muito mais agilidade, trabalhar aspectos importantes de sua gestão financeira e, até mesmo, organizar a emissão de boletos, recibos e contratos! 

Em linhas gerais, um bom site poderá deixar uma imobiliária muito mais profissional, trazendo benefícios internos imensuráveis! 

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os motivos que conjugam para o aprimoramento de um site para sua imobiliária, aproveite para assinar nossa newsletter e compartilhar este post em suas redes sociais!

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: