Inovação em condomínios: portaria virtual promete mais economia e segurança

Por Mais Empresas  |  20/09/2019  |  Comente »

Uma tecnologia que está cada vez mais presente em condomínios é a portaria virtual, cujo principal objetivo é melhorar a segurança do local e economizar nos gastos que o condomínio possui. 

As portarias virtuais, também são conhecidas como portarias remotas e a ideia dela é bastante simples, muito eficaz e cheias de vantagens.

O objetivo da portaria virtual é simples, agentes substituirão os porteiros e, de maneira remota, irão controlar os portões de acesso e as garagens e ficarão vigiando o condomínio durante 24 horas através de câmeras e da internet. 

O porteiro representa um dos maiores gastos de um condomínio, e com a portaria virtual, essa despesa é eliminada.

Haverá o gasto com a empresa da portaria virtual, porém a taxa que será paga mensalmente diminui a despesa em 50%. 

Sendo assim, é uma inovação que ajuda a economizar e a melhorar a segurança do local e elimina bastante problemas com a portaria virtual.

Já pensou em contratar o serviço de uma empresa de portaria virtual? A Virtua Portaria, preparou um guia completo para você entender melhor os benefícios do serviço.

Portaria virtual: qual deve ser o perfil do condomínio?

Trata-se de uma tecnologia avançada, porém não é indicada para todos os condomínios, apenas alguns são perfis ideais para esse tipo de serviço. 

Locais grandes e cuja área é extensa, que possuem mais de uma portaria e diversas entradas de garagem são mais complicados de implantar esse serviço e de resultar no bom desempenho do sistema.

O condomínio, considerado bom para receber a portaria virtual geralmente possui cerca de 40 unidades e apenas uma entrada de portaria.

Especialistas, alertam que o funcionamento de sistemas pode ser prejudicado em condomínios grandes e que o custo desse serviço pode ser caro. 

Portaria virtual: condomínios menores

Quando o local é pequeno, o custo dos funcionários da portaria é maior, portanto, são lugares como esse que aproveitam mais a economia ofertada pela portaria virtual. 

Portaria virtual: condomínios maiores

Há sistemas nesse setor que suportam condomínios maiores, utilizando mais de uma única torre, por exemplo. 

Porém, em cenários como esse, o dinheiro economizado pode ser menor e outros cuidados são recomendados para que tudo dê certo.

Conheça o funcionamento da portaria virtual

As melhorias na tecnologia e o avanço da internet permitem que o sistema de portaria virtual funcione da melhor maneira possível, pois oferece ótimas condições técnicas e de infraestrutura para entregar serviço de qualidade. 

A eficiência e a falta de vulnerabilidade do serviço são devido a essas características, o que torna acessível e viável para os condomínios residenciais e para condomínios comerciais. 

Para que esse tipo de serviço seja eficaz são necessários alguns equipamentos para portaria virtual:

  • Abertura e fechamento de portões remotos;
  • Câmeras IPS;
  • Cerca elétrica;
  • Backup de imagens;
  • Sistema de biometria;
  • Sistema de internet e telefonia que possua redundância;
  • Gerador ou sistema de nobreak.

Conscientização dos moderadores

A aprovação coletiva desse tipo de serviço é fundamental dentro de um condomínio. Os moderadores precisam entender os benefícios e vantagens da portaria virtual na rotina do local.

Há também os documentos que estabelecem as regras do condomínio, que deve ser respeitado, quando o documento diz que o local possui uma portaria 24 horas, o certo é que dois terços do condomínio aprove a mudança. 

Porém, há a possibilidade de a troca ser feita apenas quando mais de 50% do condomínio aprove o projeto. Essa é uma maneira de evitar problemas com portaria virtual.

Portaria virtual: qualidade e bom serviço

O que a portaria virtual se propõe é oferecer um serviço de qualidade, econômico e garantir a seguranças das pessoas que vivem em condomínios com esse tipo de serviço, sendo assim, torna-se uma ótima opção de serviço. 

Gostou desse artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais com amigos e familiares!

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: