Como usar o poder da internet para conseguir mais clientes

Por Mais Empresas  |  10/01/2020  |  Comente »

A internet proporcionou uma nova forma de administrar os negócios. Antes para se abrir uma empresa era necessário colocar em funcionamento toda uma máquina burocrática e publicitária para garantir a conquista e a fidelidade dos clientes.

Atualmente somente com o acesso a internet, por meio de um Market place, como o Mercado Livre, ou simplesmente fazendo uma página no Facebook é possível colocar em andamento as principais bases para garantir a sua empresa e sem gastar um centavo. 

Entretanto, a facilidade para abrir uma empresa não é necessariamente a mesma para conquistar clientes. Na internet é muito fácil se perder na multidão e acabar vendo seus negócios falirem por não conseguirem a visibilidade o suficiente. 

Por isso, é necessário que sua empresa se destaque na multidão por meio da sua originalidade e criatividade.

Isso não é uma tarefa fácil, felizmente para você passar por esse obstáculo, esse artigo reservou algumas orientações que poderão lhe garantir resultados bastante vantajosos. 

Como conquistar e manter clientes?

Se você está interessado em fazer o seu e-commerce triunfar e lucrar, você primeiro tem que entender algumas questões:

  • quem são seus clientes?
  • qual é o seu produto ou serviço?
  • como seus potenciais clientes veem o seu negócio?

Essas perguntas são bastante valiosas para conseguir administrar eficientemente qualquer negócio.

Entretanto as respostas certas para essas perguntas são outras quando se trata de vender online, especialmente se você quer saber como conseguir clientes no começo da sua empresa.

Veja abaixo algumas orientações:

  1. Conheça o seu cliente: Invista em Marketing Digital

A vantagem da internet é que ela deixa rastros, é possível saber quantas pessoas viram a sua propaganda ou entraram na sua loja e até de qual grupo elas pertencem. 

Isso é a parte decisiva para a sua empresa, pois para conseguir gerar lucro é importante saber como se relacionar com o cliente e como vender o produto para esse cliente. Isso se trata do Marketing Digital, que já se comprovou como a publicidade digital que consegue garantir mais conversões. 

Entretanto, esse processo pode ser bastante longo se feito de forma solitária e sem o devido conhecimento e experiência, portanto, não tenha medo de investir e decidir por contratar uma empresa especializada em marketing digital para garantir que o seu negócio está sendo bem apresentado para seu público alvo. 

  1. Se engaje com seu cliente pelas redes sociais.

Para atrair e manter clientes é necessário que você se engaje em uma plataforma que lhe forneça os meios para desenvolver um relacionamento constante e fiel com o cliente. 

Dessa forma, você conhecerá quem é o seu cliente, mas também será capaz de também orientar-se sobre a melhor forma de vender e conhecer seu produto. 

Se você quer saber como atrair clientes no Instagram, por exemplo, é interessante você demonstrar visualmente as vantagens do seu produto, explorando como esse produto melhorará o bem-estar do cliente. 

Isso também é o início para saber como conseguir clientes no facebook, mas diferente do Instagram.

Você poderá empregar mais recursos escritos além dos visuais, empregando textos com linguagem direta e objetiva, defendendo de forma simpática e até humorística a superioridade do seu produto mediante o de outra empresa.

Um exemplo disso é da ‘’rixa publicitária’’ que ocorreu entre o McDonald’s e o Burger King. Ambos os fast foods decidiram ‘’duelar’’ publicitariamente e conseguiram tirar vários risos e reações de seus públicos alvos. 

  1. Crie uma imagem para a sua empresa

Para se destacar no meio das redes é importante construir uma imagem para a sua empresa, garantindo um design que converse com as aspirações estéticas de seu público-alvo. 

Um exemplo disso é como o estudo das cores na publicidade indica como determinadas paletas podem induzir determinadas reações e impressões nas pessoas. 

Seu negócio deve, portanto, criar uma imagem que seja capaz de diferenciá-lo do resto, mas também de passar sentimentos de confiança e acessibilidade para o cliente.

O que você aprendeu nesse artigo?

Esse artigo lhe mostrou as premissas básicas para conseguir conquistar mais clientes na sua empresa: o investimento em uma imagem diferenciada, em estratégias de marketing e o engajamento constante são os principais fundamentos para ampliar seus negócios e aumentar a fidelidade com seus atuais clientes.

Grande parte desses fundamentos pode ser ainda associada a uma orientação ainda mais importante: Planejamento do seu negócio. 

Portanto, não deixe de estudar e estar constantemente atualizado sobre o seu mercado e especialmente sobre o seu cliente.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: