Aprenda a utilizar o LinkedIn para gerar engajamento em seu negócio

Por Mais Empresas  |  10/09/2020  |  Comente »

Atualmente, o LinkedIn é uma das redes sociais mais utilizada no universo corporativo. A rede criada em 2003 por Reid Hoffman e comprada pela Microsoft em 2016, contém cerca 675 milhões de usuários no mundo.

Sabe-se que antigamente, muitas pessoas usavam esta ferramenta apenas para postar currículo e procurar emprego. Mas muita coisa mudou, atualmente 200 países estão presentes na plataforma.

O Brasil é o terceiro país que mais utiliza esta plataforma – ficando atrás somente para os Estados Unidos e a Índia respectivamente. É justamente por isso que se utilizado da forma correta, se torna uma ferramenta essencial para turbinar marcas que buscam ter uma forte presença online.

Por onde começar com o LinkedIn?

Um dos primeiros passos a serem feitos é criar uma página para a sua empresa no LinkedIn. Mas, por quê isso é tão importante? De forma resumida, essa página será uma espécie de cartão de visita online, é ali que futuros colaboradores e até mesmo, clientes, irão conhecer um pouco mais do que você faz.

Por exemplo, vamos supor que você possui um consultório odontológico e está precisando aumentar a sua presença na internet. Ao criar a sua página no LinkedIn, você irá conseguir criar conexões que têm foco na área da saúde.

Essa é uma das maiores vantagens da rede. Por ser uma ferramenta voltada a assuntos profissionais e em negócios, ela pode se tornar uma forte aliada quando se trata de criar uma carreira sólida e próspera.

Mesmo com todos esses pontos positivos, alguns usuários acabam apenas criando o seu perfil e logo em seguida, abandonam e dedicam a sua atenção para outras plataformas digitais por não terem noção por onde começar. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você ter uma página de sucesso:

1. Capriche na parte visual

Uma página que possui uma boa identidade visual se torna mais atrativo. Como fazer isso? Crie uma imagem personalizada para capa e para a foto de perfil – dê preferência para a logo da sua empresa. Isso com certeza irá gerar ainda mais tráfego para sua página.

Também crie uma descrição criativa e com personalidade. Este é o momento de vender a sua empresa. Um texto de impacto e com palavras-chave atrai mais público.

No caso do consultório de odontologia, seria interessante utilizar frases como “lente de contato dental” ou “prótese sobre implante dentário”.

2. Atualize a sua página com periodicidade

De acordo com o Hootsuite, um sistema norte-americano especializado em gestão de marcas na mídia social, corporações que possuem uma página atualizada no LinkedIn, possuem o dobro de visitas quando comparados a outras que estão com informações incompletas.

Outra forma de ter uma boa página é se posicionando. Imagine que você já criou a página do seu consultório e já preencheu todas as informações necessárias. Agora é preciso fazer com que as pessoas entendam o seu trabalho.

Você pode criar por exemplo, uma publicação sobre o avanço da tecnologia e abordar o uso do aparelho ortodôntico transparente pelas pessoas que preferem um visual mais discreto.

3. Trace metas e objetivos

Ao começar a se posicionar no LinkedIn, é importante ter em mente quais são os objetivos que você deseja alcançar. Através destes tópicos, você e sua equipe irão criar uma estratégia de comunicação.

Por isso, se sinta livre para desenhar suas metas – desde que elas sejam possíveis de serem atingidas. O importante é saber para onde você quer ir e quais são os caminhos necessários.

4. Tenha um cronograma específico para o linkedin

Sabe aquela frase “Quem não é visto, não é lembrado”? Nas redes sociais, a relevância e engajamento são medidos dessa forma. Ter um planejamento de posts, com uma determinada frequência faz com que os seus seguidores tenham maior interesse e afinidade com a empresa.

Além disso, busque sempre compartilhar artigos de terceiros ou até mesmo de funcionários da empresa que estejam alinhados com a cultura e posicionamento do seu negócio. Isso faz com que o seu alcance aumente significativamente.

De acordo com o próprio LinkedIn, é preciso que, pelo menos uma vez por semana, haja publicações em seu seu feed. É importante ressaltar que precisam ser legendas estratégicas e criativas. Que usem palavras que estejam ligadas com o seu produto.

Nesse sentido, se sou da área da saúde, não é aconselhável falar sobre o dia do aviador, mas sim, buscar falar sobre temas mais próximos aos meus, como por exemplo, clareamento consultório.

5. Explore a ferramenta do linkedin

Use ao máximo os recursos que o LinkedIn oferece. Não se atenha a textos comuns, pense fora da caixa. Compartilhe seus conteúdos em vídeos, eBooks, Webinars e PDFs. Faça com que a sua página seja relevante e referência para o público.

Assim, você irá conseguir gerar o tão sonhado engajamento de qualidade para o seu endereço e turbinar o seu negócio online. Coloque essas dicas em prática e através de persistência e foco, você estará com uma audiência qualificada dentre as empresas. Não perca tempo e comece agora!

Este conteúdo foi produzido Mayara Santos, redatora da empresa Vue Odonto

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: