Dicas de ferramentas para montar e-commerce com facilidade

Por Mais Empresas  |  30/09/2020  |  Comente »

Você quer montar e-commerce ou fazer o desenvolvimento de e-commerce, mas não sabe por onde começar? Hoje em dia, existem diversas ferramentas que poderão te ajudar a conseguir esse objetivo, e o melhor, com facilidade. 

O comércio eletrônico está cada vez mais ocupando o seu espaço. As empresas estão percebendo que precisam estar online para vender mais.

Enquanto isso, os consumidores também se sentindo mais confortáveis em fazer compras online e aproveitando todas as vantagens do e-commerce. 

Se você tem um site de comércio eletrônico ou planeja construir um usando uma plataforma de e-commerce, o futuro pode ser muito promissor para o seu negócio. 

No entanto, você estará em um mercado enorme, como muitos concorrentes.

Portanto, é importante que você construa uma bom e-commerce para o seu público-alvo. Mas por onde começar?

Neste post, você vai conferir algumas dicas de ferramentas para montar e-commerce com facilidade. 

Vamos lá!

Opções de ferramentas para ajudar a montar e-commerce

Hoje em dia, é possível montar diferentes tipos de sites sem a necessidade de entender de programação web.

Claro, você optar por contratar o serviço de desenvolvimento de comércio eletrônico para que um profissional faça isso para você. 

Porém, se você quer entender como pode montar um e-commerce com facilidade através de ferramentas, veja nossas dicas a seguir: 

Shopify

O Shopify é uma das plataformas mais utilizadas para a criação de e-commerce em todo o mundo. Essa popularidade é decorrente de uma série de benefícios, sendo alguns deles: 

  • Fácil configuração: com centenas de modelos de templates disponíveis, você não precisa saber de programação para criar seu e-commerce e colocá-lo em funcionamento.
  • Extensa lista de funcionalidades: o Shopify tem cerca de 2.000 plugins e extensões disponíveis para diferentes necessidades, como gerenciamento de estoque, por exemplo. 

Com essa ferramenta, você também pode desfrutar de vantagens como a capacidade de vender diretamente no Facebook, chat ao vivo durante 24 horas por dia (7 dias por semana), suporte por e-mail e configuração otimizada para dispositivos móveis. 

Kissmetrics

Depois de configurar seu e-commerce, você precisará de uma solução para medir a quantidade de visitantes que chegam a ele.

Afinal, é importante saber de onde eles vêm, quanto tempo passaram em quais páginas, bem onde passaram antes de decidir fazer uma compra. 

O Kissmetrics é uma ferramenta analítica ideal para as necessidades analíticos do seu negócio.

Portanto, no momento de criar seu e-commerce, é importante já pensar nas análises. 

Alguns de seus recursos são: 

  • Interpretação fácil das informações: a ferramenta usa gráficos e tabelas fáceis de entender, com rótulos que mostram tudo o que você precisa saber de forma rápida e prática.
  • Análise precisa: o rastreamento em tempo real e a geração fácil de relatórios faz com que você tenha análises atualizadas o tempo todo e possa ter uma visão do que está dando certo e o que precisa ser melhorado em seu e-commerce.

A ferramenta fornece aos empreendedores de e-commerce tudo o que precisam para que possam expandir seus negócios usando dados sobre como os visitantes interagem com sua loja. 

Além disso, você pode integrar o Kissmetrics facilmente à sua loja Shopify.

PayPal 

Além de configurar o seu e-commerce, você obviamente precisa de uma forma de receber o pagamento.

O PayPal é uma das melhores maneiras de fazer isso, pois oferece flexibilidade na forma como seus clientes podem pagar e como você aceitá-los. 

Algumas das principais vantagens do PayPal são: 

  • Flexibilidade: os clientes podem pagar com seus cartões de crédito, seu próprio PayPal e até mesmo suas contas bancárias. Depois que o dinheiro for aceito em sua conta do PayPal, você pode transferi-lo para o seu banco, gastá-lo online ou usar o Business Debit Mastercard do PayPal para fazer compras instantaneamente nos terminais de ponto de venda.
  • Fator de alta confiança: 210 milhões de pessoas optam por usar o PayPal por causa de sua política de proteção ao comprador. O uso do PayPal deixará os compradores de primeira viagem mais fáceis.
  • Integração máxima: cada plataforma de comércio eletrônico oferece integração com o PayPal, portanto, será simples configurar sua área de checkout usando esta plataforma de pagamento.

O PayPal também oferece suporte por e-mail e bate-papo 24 horas por dia (7 dias por semana), e uma série de atualizações de contas empresariais que facilitam o acompanhamento do crescimento do seu negócio.

Últimas palavras sobre como montar e-commerce

Decidir criar um e-commerce é um passo muito importante na vida de qualquer dono de negócio.

Porém, para que isso seja feito da melhor forma possível, é importante escolher boas ferramentas para que o seu comércio eletrônico seja feito com qualidade e possa atingir os resultados que você deseja. 

Vale dizer que essas são apenas algumas sugestões de ferramentas para montar um comércio eletrônico com facilidade, mas existem muitas outras dicas sobre como abrir um e-commerce

Portanto, vale a pena pesquisar e testar opções para que realmente encontre as que sejam ideais para suas necessidades. 

Gostou das dicas de como montar e-commerce? Depois deste post, desejamos que você dê os primeiros passos na criação do seu negócio online e em breve alcance seus objetivos!

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: