5 características que tornam um espaço de trabalho ótimo

Por isabela  |  15/06/2021  |  Comente »

Se você entrar no espaço de coworking em Ribeirão Preto, imediatamente sentirá que ele é muito diverso do que o escritório tradicional. A cultura do espaço de trabalho soa melhor do que o espaço de escritório normal. No espaço de trabalho você pode sentir o cheiro de café fresco, você pode ver as pessoas compartilhando seus pontos de vista e puxando conversa em grandes mesas compartilhadas.

O espaço de trabalho está ganhando prevalência periodicamente. Uma das vantagens desses espaços é a possibilidade de alugar apenas o que você precisa em vez de todo um espaço de escritório privado, o que pode ser caro. Por meio de vários modelos de associação, os custos variam e permitem flexibilidade. Isso inclui opções de taxas diárias ou mensais. Os custos de associação também variam de acordo com o uso de um espaço de escritório para alugar ou quer um dedicado.

5 Características que tornam um espaço de trabalho ótimo
(Foto: Pexels)

Além disso, o espaço de trabalho também tem muitas outras características. Deixe-nos discutir sobre eles:

Flexibilidade e Mobilidade

Muitos gerentes adotam uma abordagem microgerencial para liderar suas equipes. Embora isso possa parecer certo para sua personalidade, não funciona para muitos e envia uma mensagem clara à força de trabalho de que eles não são totalmente confiáveis. Isso dá o tom e define a cultura do local de trabalho, normalmente sufocando o crescimento e a inovação. Os líderes inovadores reconhecem que precisam abandonar esse estilo de gerenciamento de alto controle e baixa confiança, adotando uma abordagem mais flexível. Isso permite que seus funcionários sejam criativos e desenvolvam um conjunto de habilidades que os ajudará a progredir em suas carreiras. No que diz respeito ao espaço de trabalho em si, isso significa oferecer uma variedade de opções de trabalho, como teletrabalho e hot desking, para atender às necessidades da força de trabalho. Para flexibilidade ideal:

Acredite na comunicação aberta 

A união no trabalho torna o trabalho mais fácil. O aluguel de uma mesa perto de mim ou o melhor espaço de cowokring acredita na comunicação aberta. Muitas empresas enfrentam desafios durante a transferência da forma tradicional de trabalhar para a moderna. Oferecer canais de comunicação abertos é um grande passo para as empresas seguirem em frente de crescimento. Tornar-se um local de trabalho moderno é mais fácil. Mas investir em seus funcionários e em novas tecnologias da melhor maneira para impulsioná-los e isso leva a mais produtividade no longo prazo.

Oportunidades iguais

A regra fundamental de um grande espaço de trabalho é maximizar seu potencial humano. Quando todos os funcionários dão o melhor de si no trabalho, é melhor para as empresas, melhor para as pessoas e melhor para o mundo.

Crie uma cultura que permita a cada funcionário ser inovador e contribuir para sua própria capacidade. Até mesmo Steve Jobs, da Apple, acreditava firmemente que as empresas que desejam reter ótimos funcionários precisam deixá-los tomar decisões. Em 2006, a IBM convidou 150.000 funcionários, familiares, parceiros de negócios e clientes para uma sessão de brainstorming online chamada ‘Innovation Jam’. Participantes de 104 países responderam, e suas ideias geraram R$ 100 milhões em investimentos da IBM em projetos sugeridos.

Outro recurso: O que é um endereço fiscal?

Liderança autêntica

Trabalhar juntos traz sucesso. Liderança autêntica é uma abordagem de  liderança  que enfatiza a construção da legitimidade do líder por meio de relacionamentos honestos com seguidores que valorizam sua contribuição e são construídos sobre uma base ética. Geralmente, os líderes autênticos são pessoas positivas com autoconceitos verdadeiros que promovem a abertura. Ao construir confiança e gerar apoio entusiástico de seus subordinados, os líderes autênticos são capazes de melhorar o desempenho individual e da equipe. Essa abordagem foi totalmente adotada por muitos líderes e treinadores de liderança que veem a liderança autêntica como uma alternativa aos líderes que enfatizam o lucro e o preço das ações acima das pessoas e da ética.

Autenticidade

O conceito de “autenticidade” pode traçar sua história até a Grécia antiga. Os filósofos gregos antigos enfatizavam a autenticidade como um estado importante por meio da ênfase em estar no controle da própria vida e da advertência onipresente. A autenticidade envolve uma autorreflexão guiada  , criando consciência por meio do uso de uma abordagem de histórias de vida. É improvável que um líder autêntico que esteja ciente de suas crenças centrais se desvie delas. Desta forma, o escritório de coworking dá a oportunidade de trabalhar com autenticidade e colaboração com todos os membros da equipa.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: