Vale a pena investir em uma plataforma de vendas?

Por isabela  |  27/09/2021  |  Comente »

Conquistar mais vendas é um dos principais motivadores de empresários que buscam inovações e novos nichos de mercado para explorar. Esse conceito tem sido muito buscado por pessoas que estão iniciando suas jornadas agora.

O mundo está passando por um processo complexo de transformação digital, e por conta disso, muitos avanços tecnológicos acabaram se popularizando e ganhando grande público. Um dos setores mais beneficiados destes avanços foi o mercado.

O mercado digital não é exatamente uma novidade, mas os novos recursos de segurança e produção acabaram facilitando muito que empreendedores de gestão condominial e de outros ramos divulgassem seus negócios no mundo virtual também.

Esse tipo de ação possibilitou uma série de mudanças, principalmente com a facilitação do processo de abertura de empresa, que cada vez mais se torna uma situação mais simples para o novo empreendedor.

Com todas essas facilitações, o caminho óbvio do mercado foi um aquecimento, com novas empresas surgindo a cada momento com boas estratégias e uma estrutura de qualidade para lidar com esse tipo de ação.

Vender ainda é um dos principais pontos para qualquer empresa que deseja se manter ativa no mercado, e isso não mudou com a migração para o digital. Porém, para muitos profissionais, criar um site exclusivo para as vendas pode ser muito complexo.

Para lidar com esse tipo de situação, surgiram os marketplaces.

Essas plataformas de vendas são muito úteis para empreendedores que estão iniciando suas carreiras com planejamento tributário contabilidade, por exemplo.

Dessa forma, é possível conseguir um espaço maior para poder trabalhar com efetividade, garantindo assim uma maior oportunidade para seu negócio.

Uma plataforma de vendas é como um shopping center no mundo digital. Trata-se de uma estrutura que permite que você anuncie produtos e monte sua loja sem precisar de conhecimento técnico ou de um web designer para definir os conceitos da loja.

Qualquer pessoa pode se cadastrar em um marketplace e iniciar seus anúncios. Basta fazer o cadastro na plataforma e começar a vender. Entretanto, é preciso ter em mente que estes sites costumam ter muita concorrência.

Por isso, é importante se destacar nessas plataformas para conquistar mais vendas, através de ações de marketing digital e estratégias de negócio que impactem sua empresa de consultoria de preventiva de multas positivamente.

Algumas das maiores empresas no mercado de varejo estão optando por criar esse tipo de plataforma em sua migração online.

Dessa maneira, elas conseguem aumentar a quantidade de itens que oferecem enquanto para os pequenos empreendedores o benefício está no reconhecimento da marca maior.

As plataformas de venda costumam ser completamente gratuitas, o que é muito importante para alguém que está começando mas ainda não possui um capital inicial forte o bastante para tentar seguir por conta própria.

Normalmente, o valor cobrado por estas plataformas é simplesmente uma porcentagem do valor de venda, o que torna esse tipo de ação muito vantajoso para o profissional que deseja lidar com esse tipo de negócio vendendo mochila notebook executiva.

Vendas – Você deve investir em plataformas de marketing?

Se ainda restam dúvidas de por que investir em marketplaces, é importante entender alguns de seus principais benefícios. Assim, você pode decidir se o investimento vale a pena para sua empresa e como você pode aproveitar melhor estes recursos.

Vale lembrar que, cada empresa é única, e você precisa ter em mente que esse tipo de recurso é necessário para trabalhar com efetividade, aproveitando da melhor maneira possível para ter bons resultados.

Maior visibilidade

Um dos principais pontos oferecidos pelo marketplace é sua visibilidade. Normalmente, esse tipo de plataforma já tem um nome e reconhecimento no mercado, recebendo milhares de usuários todos os dias.

Além disso, você consegue trabalhar com muito mais efetividade suas vendas, uma vez que terá uma vitrine sendo exposta frequentemente para estas pessoas. 

Entretanto, é preciso saber como você pode trabalhar estes recursos para uma empresa de portaria para condomínios, por exemplo.

Estar na página inicial de um marketplace pode ser uma importante maneira de você se destacar, e para isso existem alguns recursos como o SEO (Search Engine Optimization) de seus produtos, além de outras ações importantes.

Quanto mais você consegue aproveitar sua visibilidade, maiores são as chances de você aumentar suas vendas e fazer valer o investimento nesse tipo de plataforma.

Baixo custo

Outro grande benefício dos marketplaces é o baixo custo apresentado para suas ações. A maioria das atividades dentro de uma plataforma de vendas é gratuita, não sendo necessário nenhum tipo de transação financeira para você trabalhar com efetividade.

Entretanto, é possível utilizar alguns elementos pagos para atingir resultados mais satisfatórios. A maioria dos marketplaces tem alguma forma de investimento básico, normalmente refletido em propagandas patrocinadas.

Ao disponibilizar um valor para anunciar, seus produtos aparecerão em uma aba especial da plataforma, sendo expostos para públicos muito maiores e ficando mais tempo na página inicial da plataforma, expondo suas malas personalizadas para empresas.

Uma grande vantagem desse método é o potencial de escolher o valor para investir antes da ação, garantindo que o patrocínio continuará dentro de seu orçamento como um todo. Por isso, é importante que você saiba como lidar com esse tipo de ação.

Além disso, é importante pensar em seu investimento de propaganda como uma estratégia para alavancar suas vendas. Isso porque a plataforma permite uma segmentação muito bem realizada de seu anúncio.

Você pode escolher exatamente para que tipo de cliente a propaganda paga será utilizada, aumentando suas chances de venda consideravelmente, uma vez que estes anúncios serão levados diretamente ao seu público-alvo.

Entender seu público é uma boa forma de trabalhar com esse tipo de recurso, uma vez que você conseguirá utilizar melhor estas plataformas de interação para sua empresa.

Bom retorno de vendas

Quando você trabalha com dedicação a um marketplace, as chances de ter um bom retorno financeiro são muito grandes, principalmente se você levar em conta os custos de abrir uma loja virtual fora do marketplace.

É preciso ter em mente que existem diversos gastos como:

  • Tecnologia;
  • Marketing e mídia;
  • Design;
  • Suporte técnico.

Estes e outros recursos são fundamentais para você conseguir trabalhar com efetividade, o que acaba sendo muito custoso a longo prazo, e você pode trabalhar com um recurso muito menor no marketplace, fazendo com que seus produtos rendam mais.

As plataformas de vendas costumam ter muito mais visitantes por dia, o que representa que suas vendas de ribbon para impressora irão aumentar consideravelmente.

O faturamento acaba sendo um benefício importante quando sua empresa lida com esse tipo de ação.

Mais relevância no mercado

Quando você está em um marketplace, as pessoas acabam conhecendo melhor seus produtos, possuindo uma boa chance de aumentar sua relevância no mercado. Isso porque, se a experiência do usuário for boa, ele certamente indicará para outras pessoas.

Além disso, a maioria das plataformas de venda possui uma métrica de avaliação, que permite que seus compradores dêem uma nota para o atendimento. É importante que você faça um atendimento exemplar para trabalhar com efetividade.

Por isso, é importante que você saiba como agir nesse tipo de situação, para garantir assim um resultado possível para esse tipo de ação.

A relevância do mercado é muito importante para que você consiga novos clientes, e é uma parte importante do trabalho com estas ferramentas, garantindo muito mais visibilidade para sua companhia.

Quanto maior for o rank de sua empresa, maiores serão as chances de você ser encontrado por seus consumidores. Assim, você consegue alcançar um resultado muito mais expressivo.

Diversificação de consumidores (vendas)

Os marketplaces atraem consumidores que buscam de quase tudo, desde controle de acesso para condomínios até produtos de limpeza. 

Por possuir várias empresas incluídas em uma mesma plataforma, pessoas com as mais diversas necessidades acabam entrando nesse tipo de recurso.

Entretanto, é preciso ter em mente que você pode trabalhar com muito mais efetividade suas vendas se estas pessoas tiverem acesso a seus produtos. 

Portanto, é importante que você se faça sempre acessível, principalmente com relação a outras ferramentas.

Para que sua empresa possa buscar crescimento e aumentar seus clientes, é fundamental que você consiga aumentar suas chances de encontrar estes clientes, apostando em novos produtos e novos nichos de atuação para aplicar suas técnicas.

Considerações finais

Trabalhar com uma plataforma de vendas pode ser uma novidade para você, mas existem diversas maneiras de alcançar resultados efetivos com esse tipo de ação. Sendo assim, é muito importante que você trabalhe corretamente com estas ações.

Quanto mais você investir seu tempo e recursos nesse tipo de plataforma, maior será o retorno, principalmente se você tiver um orçamento mais restrito ou não possuir conhecimento técnico o bastante para trabalhar com um site próprio.

Neste caso, ter uma boa estrutura para usar um marketplace pode ser fundamental para manter sua empresa em atividade em um mercado cada vez mais competitivo.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: