5 táticas infalíveis para gerar leads qualificados!

Por Luiza  |  09/06/2022  |  Comente »

Pense que você é gerente de uma empresa de automação residencial e precisa de novos clientes. Para que eles cheguem de maneira qualificada, é importante, primeiramente, tê-los como leads.

Este é o primeiro passo do funil de vendas, onde notará quais as pessoas que desejam seu produto ou serviço e aqueles que estão lá ‘só de passagem’. Quer entender melhor sobre o tema e ter dicas infalíveis para fazer esta geração? Então, vem com a gente!

1: Tenha as ferramentas certas para rastrear seus leads

Em primeiro lugar, ao fazer qualquer geração de leads, você precisa acompanhar o retorno sobre o investimento, além de alocar o orçamento correto para atraí-los e transformá-los em clientes.

O Google Analytics é ótimo para rastrear seus anúncios. Ele permite que analise o tráfego do seu site, relatando o comportamento do público. Além disso, pode dar ideias sobre gostos semelhantes dos clientes e, com isso, será fácil ajustá-los para atrair mais pessoas. É como se colocasse aqueles rótulos adesivos de marcas famosas para chamar atenção de um certo nicho.

2: Monitore sua concorrência

A sua concorrente lançou um novo serviço, produto ou até mesmo um novo site? Esteja ciente disso o quanto antes! Ao acompanhar o que as outras marcas estão fazendo, você terá vantagem e os vencerá com boas práticas e novos produtos para conquistá-los.

3: Use as redes sociais para gerar os leads

Uma dica simples e infalível para gerar leads qualificados é: use as redes sociais. Ela é usada para uma variedade de coisas, desde aumentar o reconhecimento da marca em campanhas até fazer a interação com os clientes. Mas também pode reforçar o número de vendas.

Sua conta precisa direcionar o tráfego para o site, um blog, um link de compartilhamento de ofertas ou descontos para atrair as pessoas e fazê-las clicar.

4: Concentre-se na qualidade e nem tanto na quantidade

Sempre preocupado com o número de leads que você está recebendo? Não fique assim! A qualidade é muito mais importante do que a quantidade. 100 leads de qualidade que convertem em 60% são mais importantes do que 1000 leads que convertem em 10%. 

Suas equipes também terão tempo para interagir com quem realmente está interessado e, no fim do ano, além de brindes corporativos, ganharão uma bonificação, principalmente se sua marca trabalha com participação nos lucros. 

5: Crie conteúdo incrível para sua geração de leads

Se o seu conteúdo for incrível, as pessoas irão compartilhá-lo! Isso é fato. Crie algo que seja envolvente, que mostre sua experiência no assunto em questão e permita que as pessoas evoluam naquele tema. 

Podem ser blogs, um vídeo sobre a empresa ou até mesmo uma imagem ou infográfico. Se os visitantes gostarem, é garantido que se converterão em leads. No entanto, certifique-se de dedicar tempo e pensamento ao que está criando e faça um crivo com outros funcionários para que o texto não tenha erros de digitação ou pontuação.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: