5 principais estratégias de marketing para aplicar em seu negócio

Por isabela  |  08/09/2022  |  Comente »

Investir em marketing tornou- se algo extremamente comum nos dias de hoje, praticamente toda empresa que deseja alcançar o sucesso, investe em alguma estratégia dessa área, independente qual seja.

Ter o melhor produto ou serviço nem sempre é garantia de sucesso, mas saber divulgá-lo para as pessoas certas e montar campanhas que alcancem os objetivos pode trazer muito mais prosperidade e eficiência dentro de qualquer empresa. 

Em um mercado cada vez mais aquecido, qualquer detalhe pode fazer a diferença, assim como a criação de rótulos adesivos, que personalizados podem ser mais eficientes, o marketing também costuma funcionar melhor com as estratégias certas. 

Pensando nisso, separamos as 5 principais estratégias de marketing para você conseguir aplicar em seu negócio, bora conferir mais sobre elas? Então vamos lá!

  1. Marketing de Conteúdo

Como o próprio nome já indica, o marketing de conteúdo consiste em uma série de ações e estratégias voltadas para o compartilhamento de conteúdos relevantes e a atração do público através deles, construindo um relacionamento de confiança, e se tornando uma autoridade dentro do seu segmento usando justamente, os seus conteúdos.

Essa é uma estratégia que costuma fazer bastante sucesso, gerando tráfego orgânico, e chamando a atenção das pessoas utilizando basicamente, apenas o conteúdo produzido, vale ressaltar que, é necessário caprichar naquilo que você produz, apresentando uma alta qualidade e relevância no tema e na sua produção de modo geral. 

  1. Inbound Marketing

Outra estratégia fundamental é o Inbound Marketing, esse que pode ser considerado como o oposto do marketing tradicional, já que, quando falamos sobre essa área, estamos habituados a ver as empresas indo até os clientes, certo? Através de propagandas e estratégias mais diretas. 

Com o Inbound, isso acaba se invertendo, são os clientes que chegam até a empresa, mesmo que o conceito do negócio ir até o consumidor seja algo básico, funcionando como o oxigênio medicinal do marketing, o inbound quebra isso, fazendo com que o próprio consumidor procure sobre informações da empresa. 

  1. Redes Sociais

Você conhece alguém que não usa as redes sociais? Sua resposta provavelmente foi negativa, já que atualmente, é praticamente impossível pensar em alguém que não utilize nenhuma mídia digital. 

Sendo assim, o marketing atua de maneira efetiva dentro das redes, se a sua empresa tiver uma página em diferentes mídias, produzir conteúdos de qualidade, gerar engajamento e buscar sempre aumentar seu alcance, então o marketing de redes sociais já pode estar sendo executado com sucesso. 

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Linkedin, são alguns exemplos de redes que fazem sucesso, e que podem ser muito bem aproveitadas dentro de qualquer negócio. 

  1. SEO

O Search Engine Optimization, é uma das estratégias mais populares em blogs e sites, ela consiste na mescla de diversas ações diferentes visando o aumento da popularidade da empresa, fazendo com que ela alcance o topo das pesquisas nas plataformas de busca, como o Google, por exemplo. 

Off Page e onpage, a utilização de palavras-chave, linkbuilding, metatag, uso de imagens e outras mídias, entre outros, são alguns exemplos de técnicas de SEO que devem ser aplicadas para obter sucesso. 

Ele garante um ótimo resultado em tráfego orgânico, e faz com que você consiga ter sucesso ganhando visibilidade e chamando a atenção do seu público, se destacando por estar sempre no topo das pesquisas. 

  1. Anúncios

Foi-se o tempo em que os anúncios eram feitos em banners, panfletos e caixa de papelão, claro que, o tradicional ainda pode servir, mas atualmente, os links patrocinados e a mídia paga, são os que geram resultados mais expressivos. 

Divulgar seus produtos pagando um pouco para ganhar prioridade, é uma ótima forma de fazer sucesso com o marketing, seja nas redes sociais ou no Google, essa é uma boa alternativa para quem deseja ter uma boa visibilidade a um custo não tão alto. 

O que achou do texto de hoje? Quais estratégias de marketing você usa no seu dia a dia? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: