5 tipos de tráfego e como usá-lo para gerar lucro

Por isabela  |  08/09/2022  |  Comente »

Quem trabalha com marketing digital já sabe da importância de gerar tráfego para o seu negócio, é através dele que você pode conseguir resultados mais expressivos dentro da sua empresa, como o aumento de visibilidade, a divulgação de um produto ou o número de conversões. 

Mas por mais importante que seja a geração de tráfego, muitas pessoas não conhecem totalmente, todos os tipos e recursos que essa modalidade pode fornecer, a maioria, acredita que só existem dois tipos de tráfego: o orgânico e o pago, mas na verdade, ele não se limita a isso. 

Claro que não existem centenas de tipos, como os rótulos adesivos que podem ser até personalizados, porém, o tráfego conta com pelo menos 5 estilos diferentes, que podem ser usados para gerar mais lucro para o seu negócio. 

No texto de hoje, iremos mostrar quais são os 5 tipos de tráfego e como você pode usar cada um para obter resultados e gerar lucro, bora conferir? Então vamos lá!

  1. Tráfego orgânico

Abrimos nossa lista com um extremamente tradicional, o tráfego orgânico, é quando as pessoas são atraídas até o seu site de forma totalmente natural, utilizando técnicas como o SEO, e a produção de conteúdos relevantes, dessa forma, você chama a atenção do público e constrói uma relação sólida e duradoura. 

Ele é extremamente qualificado e atualmente, é o tipo de tráfego mais comum e usado pelas marcas, para gerar lucro com ele, é preciso ter um blog e otimizar o seu conteúdo de forma geral, apostando em técnicas de SEO, produzindo conteúdos de qualidade, e buscando manter sempre uma alta relevância. 

  1. Tráfego pago

Outro tipo de tráfego extremamente popular é o pago, diferente do orgânico, ele mira o uso de campanhas patrocinadas e o investimento de dinheiro para promover sua marca e fazer com que as pessoas acessem o seu site, independente da ferramenta utilizada, se é o Google Ads, Facebook Ads, Anúncios do Youtube e por aí vai. 

Com ele, você consegue promover o seu produto, aparecendo no topo e ganhando prioridade na visão dos clientes, essa é uma estratégia extremamente eficaz, ainda mais combinada com o orgânico, fazendo com que você alcance um público enorme, de maneira simples e objetiva. 

Para obter lucro, é preciso ter um certo conhecimento sobre as plataformas e montar uma campanha objetiva, afinal, recursos serão investidos, sendo assim, seja inteligente e divulgue sua injetora de plástico para o público certo, da maneira certa. 

  1. Tráfego direto

O tráfego direto é o primeiro tipo que foge do padrão no qual estamos acostumados, nele, o usuário digitou o seu site de maneira direta, sem a influência de ninguém, nem do pago nem do orgânico, pois provavelmente, ele já conhece sua empresa de algum lugar, dessa forma, isso mostra que sua marca é forte, e mesmo sem nenhum tráfego orgânico ou pago, conseguiu fazer com que o visitante digitar seu site de maneira direta. 

Para obter lucro com ele, é preciso focar em estratégias de branding e que reforcem sua marca dentro do mercado, busque em melhorar o seu posicionamento, e ter um nome forte, impactante e que consiga ser lembrado de maneira tão fácil, que uma simples digitação já fornece o acesso completo. 

  1. Tráfego de referência

Outro tráfego pouco conhecido, o de referência é aquele tipo de grupo de usuários que chega até o seu site como uma espécie de indicação, podendo ser feita a partir de um outro site no qual ela já consome os conteúdos ou alguma outra pessoa de referência. 

Existem duas formas de obter sucesso com essa estratégia, a primeira é fidelizando e trazendo uma experiência satisfatória para seus clientes, isso vai gerar reconhecimento do seu trabalho, e consequentemente, indicações e o famoso marketing boca a boca para conhecer mais sobre o seu site. 

O segundo é fechar uma parceria na publicação de conteúdos, se você tem uma empresa de confecção de uniformes, pode ser interessante fechar algumas parcerias com negócios similares, que confeccionam outros tipos de roupa, fazendo com que você publique conteúdos em outros sites, e consiga a indicação de forma efetiva. 

  1. Tráfego social

Por fim, temos o tráfego social, como o próprio nome já indica, ele é provido diretamente das redes sociais, então, se a sua empresa está presente no Youtube, Twitter, Instagram, Facebook, TikTok ou qualquer outra mídia digital, e atrai o público diretamente para o seu site, esse é conhecido como tráfego social. 

O seu uso é de uma forma simples, basta produzir conteúdos para as diferentes mídias e sempre buscar indicar o seu site, seja arrastando para cima ou clicando em algum link, isso vai gerar o tráfego que você tanto deseja. 

O que achou do texto de hoje? Já conhecia esses tipos de tráfego existentes? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos e familiares, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: