Anita Online coloca Mato Grosso do Sul no cenário nacional de comércio eletrônico

Por  |  07/04/2010  |  Comente »

Muito embora Mato Grosso do Sul ainda seja conhecido como um estado predominantemente agropecuário este vem mostrando um grande avanço no mercado brasileiro de e-commerce, confirmando a tendência de descentralização e popularização que o setor já vem sinalizando há algum tempo.

Há poucos anos o mercado de vendas on-line era dominado por apenas dois sites, os gigantes Lojas Americanas e Submarino, porém, rapidamente o cenário mudou e hoje existem centenas de sites que competem ombro a ombro com os grandes, mesmo estes não sendo tão grandes assim. Tal mudança demonstra que o medo de fazer compra pela internet está ficando cada vez menor e que os consumidores estão aprendendo a encontrar os produtos, preços e prazos que melhor se encaixam às suas necessidades, fazendo com que sites pequenos, porém sérios, consigam agregar valores que muitas vezes os grandes não conseguem.

Mato Grosso do Sul vem crescendo cada vez mais dentro deste conceito, exemplo disso é o notório sucesso da loja de calçados Anita online que já se firmou entre as três maiores lojas virtuais do setor calçadista no país, entre outras empresas que estão entrando com planos de negócios sérios e estruturados, almejando também voar entre os grandes. Esta visão empreendedora aliada a um bom planejamento e a um sistema de gerenciamento eficiente pode assegurar o bom posicionamento no mercado on-line. Para isto a Mais empresas está sempre em busca de novas tecnologias que possam garantir a agilidade e segurança de seus clientes, fatores estes que são vitais no mercado de sapatos online.

A ascensão de empresas sul-mato-grossenses neste cenário, sejam desenvolvedores ou lojistas, é uma boa notícia também para todos os que vislumbram um lugar ao sol além das nubladas perspectivas locais, uma vez que a internet possibilita conquistar mercados geograficamente distantes com um baixíssimo custo de investimento se comparado com a expansão física, por exemplo. Em contrapartida é necessário que o lojista encare o mercado on-line como ele é, com suas particularidades e demandas específicas que diferem do modelo tradicional de negócio ao qual o empresário está habituado.

Vale lembrar também que estamos tratando de macro-tendências, ou seja, a expansão do comercio virtual é uma realidade inquestionável, um trem bala a todo vapor. Dentro desta macro-tendência, a abertura de mercado para empresas menores também é fato notório, algo que está ocorrendo neste instante. O trem está passando, mas ainda é tempo de embarcar.
Para conhecer mais sobre assunto, assista o vídeo de apresentação do Case AnitaOnline:

Case AnitaOnline

ou entre em contato com a Mais Empresas através de seu site.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: