• Cidadania Digital: Entenda como funciona

    Por Mais Empresas  |  26/11/2018  |  Comente »

    Para que pessoas de diferentes classes, idades e pensamentos consigam viver bem e em harmonia, existem algumas regras, conhecidas como cidadania digital, que devem ser respeitadas para que tudo funcione de modo organizado e correto.

    O mesmo, deve acontecer com os meios tecnológicos e para isso, utilizamos os principais conceitos da cidadania digital. Conheça a Contraktor, empresa referência em assinatura digital.

    O que é cidadania digital?

    “A cidadania digital é, acima de tudo, agir como um cidadão também em ambiente virtual, respeitando as normas de conduta, direitos e deveres que são estabelecidos pela nossa constituição.” Fonte.

    De acordo com as definições de Mike Ribble, a cidadania digital, é o uso responsável e apropriado da tecnologia.

    Sabemos que a tecnologia conseguiu transformar para melhor, a vida de milhares de pessoas desde a sua invenção.

    Especialmente, através dos tempos em que foi possível evoluir e trazer os diferentes recursos para tantas outras pessoas, nos mais diferentes lugares.

    Segundo Mike Ribble, existem alguns elementos que fazem parte da cidadania digital que devem ser respeitados, para que toda e qualquer pessoa possa fazer o bom uso das tecnologias, nas suas diferentes aplicações.

    • Acesso digital;
    • Comércio Digital;
    • Comunicação Digital;
    • Alfabetização Digital;
    • Etiqueta Digital;
    • Lei Digital;
    • Direito e Responsabilidade Digital;
    • Saúde e bem-estar digital;
    • Segurança digital.

    A cidadania digital tem como objetivo, proporcionar o direito à cultura digital e utilizar a tecnologia de forma responsável e ética.

    Todos os conhecimentos e ensinamentos que são disponibilizados através dessa ciência.

    São divulgados para que as pessoas tenham a correta consciência sobre o impacto que as publicações online que podem causar na vida das pessoas.

    Assim como informar sobre os cuidados que devem ser tomados enquanto se utiliza a internet.

    A partir disso, será possível construir uma reputação digital positiva, que poderá trazer vários benefícios para uma pessoa, trazendo-a à reflexão a respeito das redes sociais e também, do uso de ferramentas digitais.

    Como funciona a cidadania digital?

    A cidadania digital faz com que um usuário consiga exercer os seus direitos, mas também cumprir os seus deveres, de modo que toda a relação entre os meios tecnológicos possam ser vividos de modo adequado.

    Vale a pena ressaltar que tanto os direitos como deveres de um determinado usuário são legalmente estabelecidos, para que possam ser aplicados às atividades que serão desenvolvidas em ambiente virtual.

    Todo esse conhecimento e também, as normas que devem ser seguidas são feitas de modo a respeitar a exposição e segurança de cada pessoa.

    As assinaturas eletrônicas

    Uma das principais formas de manter essa exposição e principalmente a segurança de cada pessoa são as assinaturas eletrônicas.

    As pessoas se tornam usuários no ambiente virtual, o que consequentemente aumentam a cada dia o número de acessos aos meios tecnológicos.

    Principalmente por ser uma atividade que realizamos todos os dias.

    Muitas vezes nem sequer paramos para pensar ou nem ao menos sabemos, que realmente se trata de uma cidadania digital que está sendo exercida naquele momento.

    Ao utilizarmos um mecanismo válido e que pode conferir uma identidade digital, assim como a legitimidade da mesma, estamos colocando em ação uma das seguintes possibilidades:

    • Assinatura com senha;
    • Código de segurança;
    • Certificado emitido digitalmente.

    A partir do momento que você confere e se torna válido qualquer uma dessas assinaturas eletrônicas, você passa a exercer a sua cidadania digital.

    Podendo até mesmo assegurar a sua proteção e também, de outras pessoas.

    Esses procedimentos são simples exemplos de validações que podem ser solicitadas para ter acesso a documentos até mesmo empresariais e que são de grande importância, para diferentes corporações.

    Uma vez que através dos meios tecnológicos é possível ter acesso a esse tipo de informação pela internet, pode se tornar muito mais fácil gerenciar contratos, documentos e outras informações a partir de diferentes dispositivos.

    Isso torna a vida de milhares de pessoas muito mais fácil.

    Principalmente pelo fato de que não será mais necessário permanecer apenas no ambiente físico, que pode ser limitado pelo tempo e espaço.

    O que acaba tornando mais difícil a realização até mesmo de atividades como essas que foram citadas acima.

    Cenário atual

    Nos dias de hoje, podemos contar com diferentes empresas de alta qualidade que disponibilizam toda a infraestrutura necessária para disponibilizar esse serviço aos seus clientes.

    Isso facilita a vida das pessoas a partir da utilização da tecnologia.

    Muitos avanços já foram realizados nessa área e os especialistas indicam que, à medida em que a tecnologia avançar, o mesmo irá acontecer com a cidadania digital.

    Hoje o que acontece é que os direitos e deveres que encontramos em nossa constituição devem ser igualmente respeitados seja no ambiente físico ou virtual.

    No entanto, como as pessoas estão diretamente conectadas a cada dia, se torna mais necessário leis e regras que sejam exclusivas para o ambiente digital.

    Proporcionando assim que cada cidadão saiba exatamente como deve se portar nesse ambiente, nas diferentes situações que forem apresentadas.

  • Como conquistar um estágio e adquirir experiência

    Por Mais Empresas  |  22/11/2018  |  Comente »

    Estágio durante a faculdade

    Saiba como conquistar um estágio e adquirir experiência no mercado

            O estágio é que dá ao aluno de universidade e futuro profissional a oportunidade da transição para o mercado de trabalho. Ele tem o objetivo de fazer com que o universitário adquira experiência e melhore sua compreensão sobre a prática daquilo que aprendeu na teoria.

            Existem os estágios obrigatórios e os opcionais, que na maioria são remunerados. Normalmente existe uma dificuldade em encontrar um bom estágio, com um bom monitor e que dê a oportunidade ao aluno progredir. Mas existem alguns caminhos que podem ser seguidos para que isso ocorra.

    10 dicas para conseguir um bom estágio

    1.    Comece o processo na faculdade

    Não é mistério que para conseguir um bom estágio é preciso ter uma experiência prévia, e a melhor forma de adquiri-la é dentro da universidade. Veja a área que mais se identifica do curso e procure fazer uma Iniciação Científica, isso dará ao currículo um peso maior na hora de conseguir um estágio, e o próprio professor pode indicar o aluno para uma vaga.

    1.    Conheça suas vontades

    A melhor forma de se organizar e saber quais são seus objetivos é criar uma lista com os pontos fortes e habilidades. Esse processo auxilia na escolha das empresas que tenham o foco parecido com o seu, o ambiente que você procura, além de ser importante para o autoconhecimento.

    1.    Qual empresa quero trabalhar

    Conheça as empresas que oferecem estágio na área que pretende atuar, pesquise sobre a história, segmento, plano de carreira, etc. Para que o trabalho seja eficiente é preciso um ambiente agradável e que respeite as leis trabalhistas.

    1.    Esteja nas redes sociais

    Para conhecer mais sobre alguém basta dar uma olhada nas redes sociais da pessoa, e não é diferente com o futuro empregador, para ter uma ideia de quem você é eles sempre vão olhar seu perfil na internet. Por isso é importante ter sempre as redes atualizadas e com compartilhamentos relevantes. Atualmente você é o que compartilha.

    1.    Esteja sempre atualizado

    Para ser um destaque dentre os outros candidatos a algum estágio é preciso ter conhecimento sempre atualizado. Buscar informações sobre a área de atuação, ser curioso e saber um pouquinho de tudo. Seja antenado e se mostre sempre interessado e disponível para aprender mais.

    1.    Faça um bom currículo

    Prepare um currículo enxuto e com as informações necessárias. Ele é a porta de entrada para uma entrevista, por isso valorize seu currículo, coloque as informações pessoas, formações e experiências anteriores. Nada de muitos textos, isso não causa a curiosidade do empregador.

    1.     Crie uma rede de contatos

    Quanto mais pessoas você conhece na sua área de atuação, maior é a chance de ter um emprego dos sonhos. Invista no aumento da rede de contatos, se misture, socialize com as pessoas e crie laços de amizades, isso poderá te levar longe profissionalmente.

    1.    Abuse da criatividade

    A criatividade é um meio para se destacar dentre a concorrência, use isso a seu favor. Mostre suas habilidades de maneira diferente, faça um currículo diferenciado, crie um vídeo ou imagens que falem mais sobre você e suas experiências. Essas atitudes podem de dar maior evidência, mas siga essa dica importante: criatividade e bom senso devem andar sempre juntos.

    1.    Seja um bom aluno

    A instituição de ensino e o desempenho dentro da sala de aula podem influenciar a escolha de muitas empresas. Por isso mantenha uma postura proativa nas aulas, um bom profissional é aquele que sabe se comunicar, que seja aplicado e esteja sempre aprimorando seu conhecimento.

    1.  Faça trabalho voluntário

    O currículo se torna mais interessante com atividades voluntárias, e isso também ajuda na valorização do profissional. Mostra as experiências que teve e como conseguiu administrar a convivência com pessoas diferentes. O voluntariado ajuda a pessoa a desenvolver o trabalho em equipe e a empatia com o próximo. Além de ser um crescimento profissional, é um crescimento pessoal.

     

  • Soluções empresariais que toda empresa deve conhecer 

    Por Mais Empresas  |  26/10/2018  |  Comente »

    A gestão empresarial é uma tarefa complexa, não importa o tamanho da sua empresa. Os desafios do dia a dia envolvem a concorrência, burocracias e questões de recursos humanos e não são únicos. O gestor ainda precisa buscar soluções empresariais que o ajudem a lidar com diferentes tipos de processos, e assim garantir o crescimento sustentável do negócio.

    A boa notícia é que a tecnologia vem trabalhando há anos para desenvolver recursos que ajudem as empresas nesses desafios. Hoje o mercado já oferece diversas ferramentas que cumprem muito bem esse papel e simplificam as atividades da empresa, contribuindo ainda, para o aumento da produtividade e a redução de custos do negócio.  

    É comum que as micro e pequenas empresas tenham receio e acreditem que o custo de investimento em tecnologia seja alto, e que assim não possam aproveitar esses benefícios. Mas hoje muitas dessas soluções empresariais oferecem seus serviços através de planos de assinatura, o que torna o acesso mais simples e reduzem o custo.

    Alguns desses recursos são especialmente benéficos para as empresas menores, que muitas vezes não podem contar com o número ideal de funcionários, mas precisam garantir o pleno funcionamento da empresa e o atendimento de qualidade aos clientes. Vamos conhecer alguns deles?

    Sistema ERP

    Sabemos que uma empresa desorganizada tende a passar por grandes problemas em médio e longo prazo. Sem conhecer os detalhes de cada setor, as dificuldades e sem acompanhar os resultados, é impossível identificar problemas antes que eles tomem conta do negócio.  

    Para obter a organização necessária o ideal é contar com um sistema que integre todos os setores e permita o registro das informações em um só lugar, cruzando dados e simplificando o acesso dos funcionários.

    O sistema ERP consegue integrar diversos setores e atividades da empresa, simplificando as funções de controle de estoque, emissão de notas fiscais, vendas diretas, recebimentos e pagamentos de mercadorias e fornecedores, controle financeiro e muito mais.

    Para o gestor o ERP se mostra uma das melhores soluções empresariais já que oferece informações precisas sobre a empresa de maneira simplificada, o que torna o processo de tomada de decisões bem mais eficiente.

    Sistema CRM

    O perfil dos clientes mudou muito nos últimos anos e cada vez mais as empresas precisam conhecer e entender o que os consumidores desejam para criar produtos adequados às suas expectativas.

    E diante das novas formas de comunicação existentes, principalmente a internet, essa tarefa se torna impossível sem o uso de soluções empresariais voltadas para o relacionamento com os clientes.

    Essa é a função do sistema CRM, oferecer recursos para entender o perfil de clientes de cada empresa e facilitar esse relacionamento, encontrando as melhores formas e canais para que isso aconteça.

    O sistema CRM torna as ações de marketing mais eficientes e objetivas, e assim, ajuda a reduzir os custos de divulgação.

    Armazenamento na nuvem

    As prateleiras cheias em depósitos e os arquivos lotados de papel são coisas totalmente do passado. Hoje os sistemas que contam com o armazenamento em nuvem geram, modificam e até mesmo certificam documentos importantes, diretamente na internet.

    A primeira vista esse recurso pode parecer algo pouco confiável, mas provavelmente você já utiliza essas funções sem nem perceber em programas de e-mails ou ferramentas de armazenamento de dados na internet.

    O armazenamento na nuvem permite que os arquivos sejam guardados e acessados a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet, e contam com sistemas de segurança de última geração, como a senha criptografada. Os valores pagos pelo serviço são acessíveis e podem ser calculados de acordo com o volume utilizado.

    Gerenciamento de projetos

    O crescimento da empresa sempre depende da realização de projetos internos que direcionam o negócio para o crescimento e atingimento dos objetivos propostos, mas acompanhar o desenvolvimento de cada etapa pode ser bastante difícil.

    Contar com ferramentas de gestão de projetos ajuda a coordenar as ações necessárias, delegando as tarefas para os colaboradores ideais, estabelecendo prazos e fornecendo informações importantes. Além disso, facilita a comunicação e a visualização da empresa e dos resultados.

    Muitos desses sistemas de gestão de projetos podem ser integrados com outras soluções empresariais já citadas, o que facilita ainda mais o desenvolvimento das ações.

    Essas são apenas algumas soluções empresariais disponíveis no mercado. Existem muitas outras voltadas para diferentes necessidades. O importante é encontrar aquelas que ajudarão sua empresa a conquistar os resultados desejados.

  • Quais os benefícios da assinatura eletrônica para empresas

    Por Mais Empresas  |  23/10/2018  |  Comente »

    Os benefícios da assinatura eletrônica para empresas são inúmeros, como a tecnologia avança cada vez os empresários ganharam um grande aliado que ajuda nas tarefas mais complexas, por exemplo, a organização de papéis para assinatura e etc. Com este tipo de assinatura eles podem assinar vários documentos de uma vez sem gastar muito tempo. Conheça a Contraktor – Gestão de Contratos.

    Esse tipo de assinatura de documentos se fortaleceu no Brasil há alguns anos. Não apenas pela a facilidade de assinar eletronicamente e pelo o valor jurídico que possui desde 2002, mas porque as empresas tinham a preocupação de se adaptar aos negócios digitais.

    O que á assinatura eletrônica

    A assinatura eletrônica é um termo que se refere um mecanismo eletrônico, que serve para identificar escaneamento de uma assinatura, impressão digital ou nome completo de uma pessoa remetente de uma mensagem eletrônica, ou de um contrato de negócios ou documentos.

    No entanto, apenas a assinatura eletrônica não possui validade jurídica, para ela ter essa valide primeiro é necessário passar uma criptografia, depois disso a sua nomenclatura passa a se chamar assinatura digital onde passa a ter autenticidade e integridade.

    Quais são os benéficos da assinatura eletrônica

    As empresas que fazem o uso da assinatura eletrônica desfrutam de vários benefícios que são promovidos por ela entre podemos se destacar:

    Agilidade nos negócios

    Quando as empresas adotam o uso desta assinatura elas conseguem agilizar mais os negócios, um exemplo de agilidade é a IFood, a empresa de delivery online de comida consegue reduzir o tempo de negociação para fechar contratos.

    Graças a essa tecnologia, a empresa obteve um crescimento de 237% no número de novos restaurantes parceiros.

    Possui validade jurídica

    Assim como a assinatura de punho a eletrônica também possui validade jurídica. Desde 2002, a assinatura de contratos e de documentos através dos meios eletrônicos passou a valer juridicamente no Brasil.

    Com essa validade de assinatura as empresas podem vender seus produtos remotamente e cada um deles terá a assinatura, assim os empresários não precisam ficar assinando várias notas diariamente.

    Segurança no armazenamento

    A assinatura eletrônica traz vantagem até no armazenamento dos documentos, como as empresas possuem um departamento apenas para guarda os papeis, muitos deles com o passar do tempo começam a deteriorar.

    Com os documentos que são assinados eletronicamente isso não acontece, pois eles ficam armazenados em servidores criptografados e ficam disponíveis para ser acessados a qualquer momento.

    Melhor gestão

    Através da assinatura digital as empresas os empresários melhoram a sua gestão na empresa, pois existem softwares que fazem toda a coleta de assinatura de contratos.

    Esses programas criam um fluxo para melhorar o que tempo que é gasto para recolher todas as assinaturas que estão envolvidas em alguma operação. Além disso, ele mantém a ordem correta que alguns documentos precisam.

    Diminuição do uso do papel

    Após a adotar a assinatura digital a empresa diminui o gasto com papel e consequentemente o armazenamento físico de vários documentos.

    Com o avanço da tecnologia as empresas de pequeno, médio e grande porte devem ser adaptar ao mundo digital e se manter sempre atualizada. Essa adaptação deve começar primeiramente adotando uma nova de assinatura, como você observou são vários benefícios da assinatura eletrônica para empresas.

  • Conheça um investimento de alto risco e alto lucro, o Trade esportivo

    Por Mais Empresas  |  19/10/2018  |  Comente »

    Gostaria de ganhar dinheiro assistindo futebol ou qualquer outra modalidade esportiva? Hoje muitas pessoas ganham dinheiro dessa forma e você também pode começar a lucrar, para isso conheça um investimento de alto risco e alto lucro, o trade esportivo.

    O que é o trade esportivo

    O trade esportivo é um mercado de investimentos interessante e lucrativo, ele é muito popular em outros países, principalmente na Inglaterra, e no Brasil está cada vez ganhando mais espaço.

    Neste mercado são negociadas as probabilidades de um resultado esportivo, seja ela qual for durante a disputa. No entanto, algumas pessoas acabam confundindo o trade com apostas esportivas, porém mesmo sendo semelhantes às duas atividades possuem características diferentes.

    Na aposta esportiva você precisa acertar o placar de jogo seja ele qual for, para ganhar o dinheiro da aposta, porém se errar o resultado irá perder todo o dinheiro que foi apostado.

    No trade é diferente ele funciona com se fosse à bolsa de valores, onde o apostador que no caso é você compra as probabilidades de um resultado (odd), e vende com o preço mais alto em outra situação, garantindo desta forma o lucro do investimento.

    Além disso, o investidor pode fazer várias apostas no início da partida e encerrar a operação antes do final da partida, garantindo da mesma forma o lucro do investimento independente do resultado.

    Mercado de apostas esportivas

    Um dos motivos para que você conheça um investimento de alto risco e alto lucro, o trade esportivo é que atualmente ele vem ganhando espaço no mercado brasileiro a sua liquidez de jogos de futebol ultrapassou a marca de US$$ 200 mil.

    Isso acontece devido o maior número de investidores que está entrando neste ramo, após entender como trabalhar com mercado de investimentos esportivos. Esse entendimento é fundamental para que o investidor possa realizar as suas operações de compra e venda com mais agilidade e com mais chances de obter lucro.

    Para as pessoas que estão iniciando o recomendado é estudar bem a modalidade esportiva que irá atuar, por exemplo, tênis, futebol, corrida de carro e etc.

    No entanto, você não precisa ficar preso apenas a uma modalidade, pois o trade permite que investir em outras mesmo tempo, dessa forma os investidores podem aumentar o seu lucro.

    Como se tornar um investidor profissional

    Para virar um profissional em trade esportivo, além de fazer o investimento na bolsa esportiva, você precisa conhecer bem os principais sites de apostas e acompanhar o campeonato que irá investir.

    Dessa forma você entenderá melhor sobre jogo que será realizado o investimento para saber quais são as chances de gerar um bom retorno. Para você saber as chances que tem analise todas as informações do time, por exemplo, se ele será escalado com os jogadores reservas, se o centroavante está jogando bem, analise também as condições do adversário e etc.

    Se você gosta acompanhar alguma modalidade esportiva pode ganhar dinheiro com ela através do seu conhecimento, para isso conheça um investimento de alto risco e alto lucro, o trade esportivo ele será a sua bolsa de valores.

    Você pode começar a investir nas casas de apostas ou em sites como o bet365, Sportingbet e a bolsa de apostas Betfair.

  • Todo profissional deve ter um cartão de visita?

    Por Mais Empresas  |  27/09/2018  |  Comente »

    Olá tudo bem com vocês? A pedidos de alguns usuários de nosso site, vamos responder a clássica pergunta: Eu como profissional devo pensar em ter meu cartão de visita?

    Algumas pessoas pensam que os cartões de visitas estão ultrapassados devido ao avanço da tecnologia.

    Mas a maioria deles estão enganados e vou explicar o porquê.

    Grande parte da população de fato migrou para a internet, mas uma coisa que os críticos dos cartões não notaram é que elas continuam sendo pessoas rs.

    Todo ser humano prefere com certeza o contato físico do que o contato virtual, e isso também se aplica ao cartão de visita.

    Os cartões de visitas ainda funcionam?

    Ainda sim o cartão tradicional funciona e funciona muito bem! Foi feito um estudo em 2017 por alguns estudiosos do comportamento humano que queriam saber o poder de conversão de simples papel que continha apenas nome, e-mail, nome da empresa e telefone, comparado a uma indicação direta por um amigo.

    Acreditem! A pesquisa foi finalizada com 55% das pessoas afirmando e tendo comportamentos positivos de aprovações de recomendações de amigos ou pessoas próximas.

    E o os outros 45% mostraram em seus comportamentos que ao receber os cartões de visitas guardavam em suas carteiras, bolsas e até mesmo em gavetas de casa. E acreditem! Após eles perceberem que precisavam de uma coisa o primeiro profissional que entram em contato é aquele que lhe deu um cartão de visita.

    Viu como é importante ter o seu? Hoje a internet lhe proporciona muitas facilidades e a criação de cartões ficaram muitas fáceis e baratas.

    A qualquer momento é possível entrar em uma loja virtual e comprar um modelo já pronto e a própria loja personalizar com seus dados.

    Recomendamos fortemente se é um profissional liberal, uma empresa de médio ou grande porte fazer seus orçamentos com a empresa Cartão de Visita BIZ

    A mesma possui preços acessíveis e diversos modelos de cartões por segmento seja você advogado, médico ou até mesmo consultor hinode.

    Viu? Existe milhares e milhares de motivos de ter o seu! Não perca tempo, pois tempo é dinheiro nos tempos de hoje.

    Invista sim em sua marca seja pessoal ou profissional e te prometo que não se arrependerá.

    O grande erro cometido pelos maioria dos profissionais é focar apenas no online e esquecer do físico, não cometa esse erro.

    Foque em pessoas e terá o resultado que tanto almeja.

    Bom pessoal por hoje é só espero que tenham gostado desse artigo respondendo a dúvida de muitos a respeito da criação de cartões de visita.

  • Afinal, o que é cupom fiscal eletrônico?

    Por Mais Empresas  |  25/09/2018  |  Comente »

    Cada vez mais, as empresas, de todos os portes de segmentos de mercado, devem se preocupar com as atividades fiscais do seu negócio. Isso quer dizer que precisam contar com emissores adequados de nota fiscal eletrônica. Hoje, tem se tornado mais comum, devido as suas vantagens, ter o próprio emissor de NF-e.

    Essa medida garante uma emissão mais segura e eficiente, pois, dessa forma, é possível conectar ao emissor ao sistema da sua empresa. Mas não basta enviar NF-e corretamente para a Receita Federa, o consumidor também deve receber o documento adequado. Trata-se da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica, a NFC-e ou cupom fiscal eletrônico.

    NFC-e cupom fiscal eletrônico

    A Nota Fiscal do Consumidor eletrônica, atualmente, substitui a antiga nota fiscal de venda do consumidor e o cupom fiscal, que era gerado pelo ECF – Emissor de Cupom Fiscal. A ECF é a impressora fiscal usada por quem não tem implantado ainda na sua empresa o sistema de NF-e.

    Esse sistema de gestão empresarial, não atende apenas à necessidade de emitir NF-e, NFC-e cupom fiscal eletrônico e outros documentos fiscais, como também demais processos em termos de administração. Desse modo, oferece funções de controle de estoque, controle financeiro, vendas, orçamento e outras mais.

    Emissão remota

    Um sistema ERP online,  possui todas as suas funcionalidades para a  utilização empresarial. Isso significa que, independentemente do local que você estiver, é possível emitir o NFC-e o cupom fiscal eletrônico.

    Para tanto, basta ter acesso a um computador ou dispositivo móvel, como smartphone, tablet ou outros, desde que haja acesso à internet. Com isso, é possível trabalhar à distância, ao estar fora da empresa, em reuniões ou vendas externas, com a mesma qualidade e eficiência.

    Segurança na gestão

    Mesmo funcionando na nuvem, o que permite o sistema de gestão ser acessando de forma simples, a segurança dos dados do seu negócio está garantida. Isso acontece através de diferentes mecanismos. Primeiro, é você quem decide quem pode acessá-los, além de restringir esse acesso.

    Ou seja, de acordo com o setor de cada colaborador você pode restringir o seu acesso ao sistema, assim, ele pode ver e usar somente um determinado grupo de informações. Além disso, a equipe do GestãoClick faz cópias de segurança e realiza a manutenção dos servidores.

    Gestão dos cupons fiscais

    Um bom software de gestão não se preocupa apenas em emitir a NFC-e cupom fiscal eletrônico e os demais documentos fiscais. O software ERP os gerencia levando em consideração todas as exigências a respeito de armazenamento, acesso e segurança.

    Isso quer dizer que você não precisa ter uma grande equipe para gerir esses documentos, uma vez que parte do trabalho é executado por meio da automação comercial proporcionada pelo software ERP. Além de economia, e garantia de um trabalho executado com total eficiência.

    Armazenamento de cupom fiscal eletrônico

    Conforme é exigido pela lei, o sistema armazena cada NFC-e cupom fiscal eletrônico por cinco anos, sendo que todos os documentos ficam nos não nos computadores da sua empresa. Assim, não é preciso se preocupar com espaço.

    Também não necessita de máquinas potentes, deixando os computadores exclusivamente para o uso da sua equipe. Mesmo assim, sempre que você precisar pode acessar as notas fiscais para realizar as atividades da rotina empresarial.

    Impressão de NFC-e

    Sempre que necessário você pode imprimir a NFC-e cupom fiscal eletrônico, o que pode ser preciso para enviar o documento ao consumidor. Quando impresso, o seu layout é agradável e bem organizado.

    Envio por e-mail do

    Os consumidores que preferirem podem receber por e-mail, oferece mais essa possibilidade para atender os mais diversos perfis de consumidor. Assim, você disponibiliza um atendimento personalizado.

    Download de cupom fiscal eletrônico

    Em diferentes situações da rotina empresarial pode ser necessário fazer o download dos arquivos das notas ficais, inclusive, da NFC-e cupom fiscal eletrônico. Eles ficam armazenados em formato XML.

    Seja para enviar para o contador seja para prestar contas em uma auditoria feita na sua empresa, pode ser preciso. Sabendo dessa necessidade, oferecer a opção de download desses documentos e necessário.

    Cupom fiscal eletrônico com certificado digital

    Em conformidade com as normas de segurança, as notas fiscais são emitidas com o certificado A1 ou A3. O primeiro tem formato digital, sendo que os dados permanecem diretamente registrados no computador do administrador do sistema.

    Enquanto isso, o certificado A3 é um chip contendo as informações empresariais no formato de cartão inteligente, podendo ser tanto o Smart Card quanto o Token USB. Ambos mecanismos são altamente seguros e fazem uso do sistema de criptografia.

    Cupom fiscal eletrônico integrado ao sistema

    Além de emitir NFC-e cupom fiscal eletrônico seguindo as exigências do fisco e conferindo maior eficiência para a rotina do seu negócio, o  emissor já é integrado aos demais setores. Isso reduz em muito o trabalho cotidiano.

    Afinal, ao emitir as notas fiscais não é preciso digitar novamente todos os dados, se eles já estiverem salvos no sistema. Essa facilidade evita ainda que erros sejam cometido por descuido, conferindo total assertividade a essa tarefa bastante burocrática.

    Equipe mais produtiva

    Já que as funcionalidades do GestãoClick contribuem para que as atividades do dia a dia do seu negócio sejam realizadas com mais rapidez, sem perder em qualidade, a sua equipe também se torna mais produtiva. E para isso não é preciso sobrecarregar nenhum colaborador.

    Assim, a sua equipe pode se preocupar mais em definir estratégias para conquistar clientes, aumentar a conversão de vendas e lucrar mais. Você também pode gerenciar com maior eficiência, graças à automação comercial do software ERP.

    Cupom fiscal eletrônico e controle fiscal

    Ao ter um software ERP, seu negócio consegue emitir o NFC-e cupom fiscal eletrônico e os demais documentos sem cometer erros e sem que haja problemas de envio à Receita Federal.

    Assim, o controle fiscal da sua empresa está garantindo e não há preocupação em estar em dia com o fisco. Essa tranquilidade é almejada por muitos empresários, pois, do contrário, perde-se muito tempo e se tem muita dor de cabeça em resolver problemas com notas fiscais.

    Cupom fiscal eletrônico e atendimento ágil

    Os consumidores buscam, mais do que nunca, por estabelecimentos que possam atendê-los de forma dinâmica, pois, hoje em dia, o tempo está mais curto.

    O seu software ERP não só envia o NFC-e cupom fiscal eletrônico por e-mail ou entrega impresso, conforme o cliente preferir, como também dispõe das opções de boleto bancário e carnê de pagamento. Tudo é realizado em poucos minutos.

    Expansão empresarial

    Com todas as facilidades oferecidas nos processos da sua empresa, só tende a crescer. Além de estar em dia com o fisco devido à adequada emissão de NFC-e cupom fiscal eletrônico e demais documentos fiscais, deixa a casa toda em ordem.

  • Descubra quais são os desafios de empreender em 2018

    Por Mais Empresas  |   |  Comente »

    Abrir o próprio negócio é sempre um risco. Seja uma microfranquia ou uma nova empresa, o empreendedorismo é um desafio que envolve muitas variáveis e, se você quer investir nesse universo, é preciso estar preparado para tomar decisões difíceis e passar por novos desafios.

    Por mais que o ano já esteja na reta final, é muito comum que novos empreendedores desejam abrir seus negócios agora no segundo semestre, principalmente se a opção for uma microfranquia no setor de varejo. Afinal, datas comemorativas como o Dia das Crianças e o Natal são uma ótima época para impulsionar a receita.

    Clique aqui para conferir mais artigos desse assunto 🙂

    Se você faz parte desse grupo de pessoas, é essencial que você conheça os principais pontos de atenção ao empreender este ano para que possa se preparar para esses casos.

    Então veja abaixo quais são os desafios de empreender em 2018:

    Avanço lento da economia

    Há alguns anos, a economia do País começou a desacelerar e a instabilidade econômica e política fez com que muitos investidores ficassem com o pé atrás em relação a novos negócios.

    Isso significa que as chances de conseguir empréstimos e financiamentos diminuíram consideravelmente. Dessa forma, o capital inicial que você precisa para investir na abertura do seu negócio é muito maior.

    Imprevisibilidade do resultado das eleições

    Mesmo um mês antes das votações, ainda é muito difícil prever quem serão os candidatos eleitos para cargos importantes, como de presidente da república, deputados federais e estaduais e governadores.

    A instabilidade política afeta o mercado diretamente, já que os governantes têm muita influência sobre os investimentos nacionais e internacionais. Por isso, talvez seja uma boa ideia esperar o resultado das eleições para começar a planejar o seu negócio.

    Excesso de feriados

    A maioria das microfranquias está inserida no mercado de varejo. Esse setor sofreu bastante com o excesso de feriados em 2018, já que nesse período é mais difícil que as pessoas comprem (exceto no caso de datas como o Natal, Dia das Crianças e a Páscoa, já que esses eventos incentivam o consumo).

    A diminuição dos dias úteis faz com que as vendas caiam e, ao mesmo tempo, que o ano pareça mais curto. Porém, se a sua ideia é abrir uma microfranquia ainda em 2018, você poderá aproveitar a temporada de compras de dezembro e começar o planejamento para o lucro de 2019.

    Competitividade do mercado

    Apesar de este não ser um desafio específico de 2018, vale a pena mencionar o fato de que existem diversas empresas e franquias no mercado, fazendo com que este seja um ambiente bastante competitivo para novos empreendedores.

    Ao começar o seu próprio negócio, é imprescindível que você faça uma extensa pesquisa do mercado. Além de ter uma dimensão dos tipos de empresa que já existem, é possível entender as necessidades do seu público alvo para que você possa criar soluções inovadoras de acordo com o que eles esperam dos seus produtos e serviços.

    Ter um diferencial é a melhor forma de garantir que o seu próprio negócio estará um passo à frente da concorrência, o que aumenta consideravelmente as chances de que a empresa seja bem-sucedida.

    Por mais que 2018 seja um ano caracterizado pela instabilidade política e econômica, incerteza do futuro do país e uma queda generalizada do varejo, é preciso ter em mente que o empreendedorismo sempre envolverá diversos riscos.

    O importante aqui é que você seja capaz de se planejar para todos os obstáculos que podem surgir no caminho. O planejamento orçamentário, a definição de prazos e cronogramas e a execução cautelosa do projeto podem fazer toda a diferença na hora de começar o seu próprio negócio ainda este ano. Boa sorte!

    Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre os desafios de empreender em 2018? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar nas redes sociais!

  • Cassinos online: razões para o crescimento

    Por kenaum  |  21/09/2018  |  Comente »

    Os cassinos online vêm ganhando grande sucesso nos últimos anos, por todo o mundo. Em países onde os jogos de azar são proibidos, como é o caso do Brasil, os jogos de cassinos online são mesmo a única forma de poder apostar na roleta ou numa máquina caça-níquel sem ir contra a lei. Entretanto, sabendo que na maior parte do mundo os cassinos até são liberados, como se explica todo esse sucesso em outros países?

    Grande parte das razões está relacionada com a forma profissional como as empresas por trás das plataformas de cassino veem a parte técnica desse negócio, apostando em design, programação informática e também em marketing. Confira em seguida as quatro grandes razões que provam como um cassino online precisa trabalhar de perto com uma boa agência digital ou até criar sua própria.

    Facilidade de replicação da plataforma

    Esse é, naturalmente, o motivo mais simples e óbvio. Está por trás do sucesso de toda empresa de internet: a mesma estrutura técnica é replicada a cada novo usuário, de forma que possa ser usada do mesmo jeito por todo o mundo. Um jogo de caça-níquel online é jogado do mesmo jeito, independente de o usuário estar em S. Paulo, em Moscou ou no Japão. No caso do Facebook, pode ser até por bilhões de pessoas. Claro que é necessário usar servidores de alta capacidade, técnicas de segurança, etc., mas o lucro que uma plataforma online bem sucedida consegue fazer paga de caras todas essas despesas.

    Segurança

    Já falámos acima e esse é um dos pontos fortes para o crescimento dos cassinos online. O uso de técnicas de encriptação avançadas garante segurança na transmissão de dados. Isso é válido não só para depósitos e levantamento de prémios (e os cassinos hoje em dia permitem usar diversos meios eletrônicos de pagamento) mas também para o próprio funcionamento dos jogos, em especial para aqueles que podem ser baixados para o celular. E isto nos leva ao próximo fator.

    Tecnologia

    Além disso, os cassinos online vêm apostando no investimento pesado em software e engenharia informática. A utilização de software RNG (“Random Number Generator”, em português “Gerador de Números Aleatórios”) é essencial para garantir que o jogador tem possibilidades justas de ganhar e perder. Uma infraestrutura técnica é super importante também para garantir que os jogos não quebram a meio (por sobrecarga do sistema, etc.) ou que os dados de uma conta de usuário não são perdidos por algum motivo.

    Design

    Ninguém pode passar ao lado do papel do design e do web design no desenvolvimento desse negócio. Os cassinos virtuais modernos são bonitos, fáceis de entender e utilizar, sendo desenhados aplicando os mais modernos conceitos de UX (“user experience). Há muito que acabou o tempo de considerar a internet uma simples extensão da mídia impressa. Aliás, os cassinos já apostam no design e no “look and feel” muito antes de surgir a internet.

  • O que é automação comercial e como ela pode ajudar uma empresa?

    Por Mais Empresas  |  27/08/2018  |  Comente »

    O que é automação comercial e como ela pode ajudar uma empresa? Veja agora!

    Embora os avanços da tecnologia tenham trazido alguns pontos negativos para sociedade, ainda assim ele apresenta inúmeros benefícios na sua utilização para o setor empresarial. Ainda mais, e se tratando da gestão de pequenas e médias empresas.  Dessa forma, a automação comercial com sua tecnologia em nuvem é fundamental para o bom desenvolvimento de um negócio.

    Além disso, é muito comum as pessoas que possuem empreendimento, nem sequer entenderem realmente o que é automação. Assim, é essencial que você mudemos esse cenário em torno do conhecimento sobre a automação, para melhorarmos os resultados empresariais. Separamos nesse artigo informações sobre automação comercial e como ela pode te ajudar seu negócio. Confira!

    O que você vai ver nesse artigo:

    • O que é automação comercial;
    • Quais são suas principais vantagens;
    • Como ela pode ajudar sua empresa e por onde começar;

    O que é automação comercial?

    Mas afinal, o que é automação comercial? Para começar é muito importante entendermos o que de fato o que é este conceito para podermos  mostrar como essa tecnologia ajudará seu negócio. Vamos lá, basicamente automação comercial se trata da substituição de trabalhos manuais para recursos tecnológicos otimizando os processos  comerciais que vão desde procedimentos operacionais de gestão de estoque e aquisições até a venda e geração de notas fiscais, com geração de informações financeiras que costumam demandar muito tempo.

    Embora já estejamos em uma geração tecnologicamente avançada, com centenas de recursos que facilitam o dia a dia de um empreendimento, nem todo mundo o utiliza.

    Então, ainda assim, você encontra por ai empresas que continuam fazendo anotações em blocos de notas e  planilhas acumulando pilhas e pilhas de papel e perdendo informações .

    Porém, substituir os trabalhos manuais para os tecnológicos é um passo fundamental para se manter no mercado . Até porque, você precisará  aprender e se adaptar ao novo.

    Suas principais vantagens

    A utilização da automação comercial em um empreendimento traz resultados satisfatórios em curto prazo, deixando-a ainda mais seu otimizado com tarefas rotineiras e repetitivas. Porém, largar o velho papel e caneta ainda pode ser um desafio. Mas para que você possa perceber como isso te trará resultados, separamos as principais vantagens para você poupar tempo e dinheiro.

    Diminuição de custos na empresa

    A primeira vantagem na utilização da automação comercial é a diminuição de custos na empresa, no qual não podemos esquecer de citar. Isso acontece porque, quando você utiliza a tecnologia ao seu favor, ela oferece inúmeras formas dessa redução, veja como:

    • Redução na mão de obra, pois o trabalho manual poderá ser substituído por software totalmente independentes para execução dos principais processos de gestão;
    • Redução de desperdício, já que com a utilização da tecnologia é possível analisar melhor a compra e venda de materiais, assim diminuindo o desperdício;
    • Redução de materiais, aqueles papéis acumulados, podem ser todos substituídos.

    Otimização de tempo

    Não tem como negar que a automação otimiza de forma drástica o tempo de execução de uma atividade rotineira . Assim sendo uma excelente opção para empresas manter organizada a gestão do tempo. Já que com essa otimização, é possível produzir mais e automaticamente aumentar a lucratividade.

    Sustentabilidade

    Muito se tem discutido sobre a sustentabilidade dentro do âmbito de uma empresa. Já que cada vez mais cresce a conscientização sobre a utilização dos recursos naturais procurando alternativas para a diminuição na produção de resíduos.

    À vista dessa situação, utilizar a tecnologia na empresa é uma excelente forma de ter um ambiente mais sustentável. Já que vários tipos de materiais – como o papel por exemplo- poderão ser substituídos.

    Por onde começar

    Nas vantagens citadas é impossível não reparar como a automação comercial pode ser um diferencial  no andamento dos principais setores do seu negócio, com as seguintes funcionalidades:

    • Integração de setores
    • Utilização em nuvem;
    • Otimização no controle de estoque;
    • Aumento da produtividade;
    • Automatização da gestão de pessoas;
    • controle de vendas.

    Dessa forma, se você ainda não utiliza a automação comercial ao seu favor é importante que comece a levar em consideração. Para que assim, você tenha excelentes resultados na sua empresa.

    Para começar a fazer essa mudança comece adotando um Sistema ERP Online.  Assim você irá conseguir controlar seu setor de vendas, estoque, financeiro mantendo tudo em dia e em um só lugar!