7 motivos para utilizar o WordPress

Por alexandre  |  22/10/2010  |  3 comentários »

Motivos para utilizar WordPress

Existem muitos motivos que podem levar você a escolher o WordPress como sua ferramenta de gerenciamento de conteudo na internet. Vou elencar algumas das principais vantagens desta fantástica ferramenta!
Algumas empresas de desenvolvimeto de sites utilizam este CMS e podem adaptá-lo a sua marca, provendo um web site de alta qualidade com layout único.

É Open Source

O WordPress é um software Open Source para desenvolvimento de blogs, o que garante a você a utilização deste sistema com custo zero. Você poderá utilizá-lo para uso pessoal ou comercial gratuitamente. É feito com a linguagem de programação PHP e banco de dados MySQL que são tecnologias gratuitas.

É totalmente amigável ao usuário

A interface de sistema de administração assim como a sua instalação é super simples. Muitos servidores o fazem com apenas um clique. O sistema de administração é muito bom, possibilitando ao usuário gerar conteúdos de qualidade com extrema facilidade, inserindo fotos, vídeos e texto com boa qualidade visual.

Suporte a temas

O WordPress possibilita a troca de temas, isso significa que se você nao gostar do visual padrão fornecido pelo WordPress você pode trocá-lo. O site wordpress.org oferece mais de 1000 templates para você fazer Download.

Instalação facilitada de plugins

Como tudo no WordPress é fácil a instalação de plugins não podia fugir a regra. Com o seu site utilizando o WordPress você pode inserir novas funcionalidades no site como: paginação, formulários, tradutor automático para sua páginas, publicador automático dos novos posts no twitter, compartilhador de redes sociais e muitos outros.

É compatível aos padrões web

Isso significa que o WordPress segue todos os padrões definidos pela w3C. Isso aumenta as chances dos browsers interpretarem seu site de maneira correta e carregar as páginas mais rapidamente. Possibilita também outros dispositivos como PDA’s, Celulares, Palms, Smartphones entre outros acessarem sua página sem problemas.

Já é otimizado para buscadores

O simples fato do WordPress seguir as normas e padrões da W3C já garante que seu conteúdo seja interpretado pelo robôs de busca com facilidade, mas o WordPress vai além, como se não bastasse ele tem funcionalidades extras como o de urls amigáveis nativo em seu sistema e plugins que podem ser instalados para otimizar o site.

Grande comunidade de desenvolvedores

Por ser um sistema de grande sucesso na internet, existe uma grande quantidade de material de suporte a ele que não vai deixar você desamparado nos momentos de fazer modificações no seu blog ou web site. Basta você buscar em comunidades e fóruns de discussões e a solução será encontrada sem grandes dificuldades.

Referências:
http://www.expand2web.com/blog/why-use-wordpress-to-power-your-small-business-website/

Why use WordPress?

Outras ferramentas de blogs gratuitas:
Tumblr
Blogger

3 comentários:

  • Carlos S. César em 8/02/2011:

    O wordpress é bem melhor que qualquer outra plataforma de blog, eu uso e recomendo pra qualquer pessoa que queira um blog mais profissional. Tenho uma hospedagem na inter.net bem legal, que me oferece diversos aplicativos, isso que eu mais gosto do WordPress. Ele tem diversas ferramentas que ajudam e muito.

  • Sérgio em 11/12/2011:

    O problema do WordPress é a segurança. Os templates não passam por nenhum tipo de análise e permitem o uso de scripts maliciosos. Eu já ví exemplos dos mesmos em conferências de segurança web.

  • Alexandre em 26/09/2012:

    Sergio, por isso e muito importante manter atualizado o WordPress…
    Eh um sistema muito utilizado, tem muitas pessoas trabalhando para desenvolve-lo e torna-lo seguro, mas tambem ha muita gente querendo encontrar brechas.As brechas descobertas sao rapidamente corrigidas… por isso uso e Recomendo!

Deixe seu comentário: