Exiba atualizações do Twitter em seu Site, Blog ou Facebook

Por Kae  |  29/01/2011  |  5 comentários »


Muitos procuram, mas poucos acham e sabem onde encontrar. Pois bem, procurei e assim achei uma maneira prática, rápida e super simples de colocar um widget do twitter em nosso blog sem conhecimentos em Html, css e etc… Bom, chega de papo e vamos as dicas né?

Primeiro vamos até a página de widgets do twitter Widgets Twitter, chegando lá verá que temos duas opções, uma para que colocar um aplicativo do twitter no facebook e a outra para o nosso website, no nosso caso usaremos a opção My Website, para que possamos acrescentar o código gerado futuramente no nosso bloquinho “textos” nas configurações de Widgets do WordPress.

Bom, escolha a opção My Website e em seguida a opção Profile Widget, feito isso seremos redirecionados para a página na qual iremos configurar nosso widget. Pronto, use sua criatividade, escolha o usuário, escolha o tamanho, mude as cores…

Para visualizar como estão ficando as alterações clique em Test Settings
Para pegar o código já com as alterações feitas clique em Finish & Grab Code

Pronto, agora para adicionar no seu site ou blog, copie o código e cole no lugar onde quer que o bloco fique. Para adicionalo no WordPress vamos no Painel e na Opção Aparência escolhemos a opção Widgets e cole o código em um bloco “Textos” e coloque em sua sidebar ou footer ;D

Para aqueles que querem adicionar o aplicativo no facebook também é muito fácil, ao invés de escolherem a opção My Website escolha a opção Facebook e siga os passos 😀

Gostou da dica? Espero que tenham gostado e até a próxima!!
Não esqueçam de seguir a Mais Empresas no Twitter @MaisEmpresas

5 comentários:

  • Weller Miranda em 31/01/2011:

    muito bom o post. É muito importante a integração com twitter pelo fato de que é um dos maiores meios de comunicação e divulgação hoje.

  • Karina em 19/09/2011:

    Muito bom o post! Consegui colocar as atualizações do twitter. Bem fácil de aprender, gostei!

  • criação de sites em 26/09/2011:

    Legal a dica do post!! bem fácil

  • JediMasterHouse em 16/01/2012:

    Cara muito boa dia, eu ja tinha feito antes mas tinha esquecido, valeu por compartilhar!

    Vou Linkar!
    :p

  • Websites SJC em 3/01/2013:

    Obrigado pela dica, vou colocoar no meu

Deixe seu comentário: