Dicas para divulgar seu blog corporativo

Por Mais Empresas  |  07/06/2011  |  1 comentário »

Investir em um blog corporativo pode ser uma ótima estratégia se você busca melhores resultados em SEO e relacionamento com clientes. Cada vez mais as empresas estão se valendo de blogs para a criação um canal de relacionamento com seus clientes, que com a febre das mídias sociais procuram este tipo de ferramenta do marketing digital para interagir e buscar informações. Hoje vamos dar 4 dicas para deixar seu blog corporativo mais interessante e atrair novos seguidores:

Criar conteúdo relevante

Um grande erro cometido por algumas empresas é o de criar um blog corporativo somente para divulgação de seus produtos e promoções.

O blog deve ser um canal onde seus clientes irão encontrar informações relevantes sobre seu mercado. Por isso expanda seu conteúdo enriquecendo-o com matérias sobre acontecimentos do setor, novidades, cases e informações úteis.

Com isso, você pode tornar-se um canal de referência para seus consumidores, somar pontos à imagem de sua marca e ainda atrair potenciais clientes para seu site.

Tenha personalidade

No meio de milhões de blogs criados diariamente como é possível deixar sua marca no usuário? Crie sua personalidade. A linguagem, a identidade visual, os porta-vozes de suas matérias são algumas características que o tornarão único.

Deixe que as pessoas conheçam mais sobre quem faz parte de sua empresa e estimule a interatividade. Pessoas se relacionam com pessoas e não com sistemas. O blog corporativo serve exatamente para isso, aproximar a sua empresa e seus colaboradores dos clientes.

Tenha foco e consistência

É fundamental que antes de iniciar um blog corporativo sejam traçados seus objetivos. Com uma meta a seguir ficará mais fácil determinar as linhas de conteúdo e como trabalhá-lo de forma atraente.

Imagine se você entra em seu blog de móveis de decoração preferido esperando encontrar uma postagem sobre aquele sofá que você estava namorando e ao invés disso encontra uma matéria sobre pré-fabricados? Você vai achar no mínimo estranho e quebrar sua relação de credibilidade com o canal.

Por isso, mantenha sempre o foco e tenha consistência em seu conteúdo.

Conteúdo exclusivo

Notícias exclusivas são um grande diferencial na internet. As pessoas estão cada vez mais ávidas por conteúdos novos e se sua empresa tem condições de oferecer, então invista!

A matemática é simples: quanto mais conteúdo, mais gente interessada e ativa em seu blog corporativo. E quanto mais gente você atrair, maiores as possibilidades de novos negócios.

Com informações de: Blog E-commerce

1 comentário:

Deixe seu comentário: