Use o blog como apoio às vendas no e-commerce

Por Mais Empresas  |  04/07/2011  |  Comente »

Todos sabemos da importância da criação de blogs associados a um comércio eletrônico. Entre as inúmeras vantagens, as principais são a humanização da marca, a geração de conteúdo relevante, tornar-se referência e aumentar as formas de ser encontrado, entre outros tantos benefícios já largamente divulgados.

Portanto, se faz necessário a criação desse mais esse canal de comunicação.

Utilizando o modismo momentâneo de cunhar novas nomenclaturas para novos tipos de comércio eletrônicos, eu proponho a criação do termo b-commerce, que em síntese trata de incentivar que o conteúdo gerado para um blog contenha ferramentas que auxiliem na efetuação de compras.

Não estamos falando simplesmente de atalhos para telas de detalhe dos produtos, como na maioria dos casos. Trata-se de uma simbiose entre a plataforma de venda e a plataforma de conteúdo.

Vamos imaginar alguns acessórios que poderiam auxiliar em informar os consumidores sobre os produtos ou serviços referenciados nos conteúdos. Entre eles:

  • Indicador de disponibilidade e estoque do produto
  • Galeria de imagens em caixa flutuante
  • Destaque para produto promocional através de cores
  • Atalho para inserção do produto ao carrinho
  • Recompensa por comissão para escritores com conversões de vendas provenientes do conteúdo

Com certeza será possível escrever uma lista imensa de facilidades que poderiam ser criadas para dar assistência e especialmente estimularem mais e novas compras.

Esse novo conceito ainda pouco explorado poderá revolucionar a forma como os conteúdos serão avaliados, porque dessa forma um conteúdo mais condizente e muito popular poderá gerar mais rapidamente vendas e por consequência até oferecer lucratividade para os escritores.

É importante fomentar esse mercado que se preocupará em gerar textos mais atrativos e chamativos. E a maior vantagem para o lojista será a unificação do conteúdo com a parte comercial.

Com informações de:  Blog do Ecommerce

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: