Industria de calçados investe em sustentabilidade

Por Mais Empresas  |  29/08/2011  |  Comente »

Look moderno e pautado na sustentabilidade do planeta convidam jovens a responder ao chamado da moda ecologicamente correta.

Com um século de existência, o All Star, tênis criado pela Converse, de variadas cores e modelos, se destaca em todas as classes sociais por ter um preço super acessível. Até hoje, mais de 800 milhões de pares de Converse All Stars foram vendidos em todo o mundo, sendo 30 000 por semana. É uma peça chave para criar um look mais descontraído, nunca sai de moda, e agora entrar na tendência dos Ecologicamente corretos, preocupada com o aquecimento global, a preservação da natureza, e o futuro de nossas crianças.

Converse All Star Sustentável

Em um momento em que todas as empresas estão pensando no verde, e tendo em mãos a licença da Secretaria do Meio Ambiente e Tecnológica, em comemoração aos 100 anos da marca, a Converse All Star lançou uma edição limitada focando a sustentabilidade: o modelo Taylor All Star PET.

Todo feito de material reciclado como garrafas PET, alumínio, algodão, cola a base de água, fibra de bambu, tendo também a embalagem que é toda transparente, feita com plástico reciclado e por aí vai. Com as cores branco e verde levam o tom das embalagens plásticas. A palmilha interna tem estampas de garrafas PET’s nos vários estágios da reciclagem, bem diferente.

Com essa iniciativa a converse objetiva despertar mais o interesse dos jovens em adquirir e usar produtos ecologicamente corretos, fazendo com que a geração atual acredite que a degradação do meio ambiente é um problema para ser resolvido agora e não nas futuras gerações.

A idéia era lançar somente 500 pares desta proposta ecológica, mas ele fez tanto sucesso que entrou na linha! Melhor pra nós, que em breve poderemos adquirir mais um item para um look que além de moderno contribui com a sustentabilidade do nosso planeta.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: