Mestrado em Portugal: Um sonho possível

Por Mais Empresas  |  09/09/2011  |  Comente »

Mestrado em Portugal - Vila RealCertamente estudar na Europa é o sonho de muitas pessoas. E como ser diferente? Quem pretende estudar fora do país, não busca apenas o melhor curso, a melhor universidade. Então o que nos leva a escolher esse continente? O fato de ser o berço da civilização ocidental e não faltar atrativos a serem explorados, com certeza é um dos motivos. Segundo algumas pessoas que já passaram por essa experiência, estudar na Europa além de tudo é um enriquecimento cultural muito grande. Tem muita arte, culinária, música e história a serem desbravadas, sem contar as diversas línguas a serem aprendidas, e belezas para aproveitar.

Pensar numa viagem dessa antes podia ser algo distante para algumas pessoas, devido a questões financeiras. Mas hoje esse sonho pode se realizar com mais facilidade. Existem instituições que oferecem cursos de mestrados, doutorado e pós-graduação há distância com somente alguns períodos presenciais. Mestrado em Portugal também é uma ótima escolha, pois é um país da Europa de fácil acesso pelo fato da língua falada.

Então como não ficar tentado a partir para essa experiência, esse choque cultural? As vantagens são inúmeras de estudar na Europa. Entretanto é recomendável pesquisar, antes de aventurar-se. Verificar os melhores pacotes, conversar com quem já viajou. E com certeza só terá mais motivação e tranquilidade. Muitos sites mostram a experiência de quem já estudou na Europa. É impressionante como tem crescido a busca por conhecer esse continente. Os estudantes voltam de lá maravilhados, com uma bagagem cultural grandiosa, e uma ótima qualificação para o mercado de trabalho.

Para muito brasileiros a Europa é como se fosse uma volta às origens. Portugal nos descobriu e agora estamos querendo nos redescobrir. Mas desta vez indo até lá, e explorando de uma boa maneira, todas as maravilhas culturais que a Europa tem a oferecer.

Qual a vantagem de fazer mestrado em Portugal?

Escolher um mestrado em Portugal é de fato a opção mais plausível pela possibilidade de concluir o mestrado sem precisar abandonar sua vida no Brasil, visto que todas as aulas presenciais (em Portugal) são feitas nos meses de Julho, com diferenças de um ano no caso do Mestrado, e dois anos no caso do Doutorado em Portugal. A Magna Estudantil é uma das empresas que oferece cursos em Portugal, acesse o site: http://www.magnaestudantil.com.br.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: