Dicas de aplicativos para o iPad 2

Por Mais Empresas  |  30/11/2011  |  Comente »

Se você é um dos sortudos que conseguiu comprar um iPad 2 antes que ele sumisse das prateleiras e lojas online, parabéns. Mas agora não saber bem o que fazer, enquanto você vai conhecendo toda essa <a href="http://www their website.maisempresas.com/” target=”_blank”>tecnologia, algumas dúvidas vão surgindo, e a principal delas é, quais aplicativos são essenciais para um bom funcionamento do iPad 2? Essas perguntas são fáceis de responder, veja a seguir, dicas de aplicativos para seu iPad 2.

Aplicativos para navegação

Um das coisas que mais utilizamos no iPad é navegar na internet. Nele vem instalado o navegador nativo do tablet, o Safari. Mas se você preferir pode aproveitar e instalar o Opera Mini 6 ou o browser Dolphin HD, recém-lançados para iPad. Eles prometem ser muito rápidos e tem suporte a abas e outros recursos.

Informação

Se você prefere um tipo de navegação diferente, você deve usar um aplicativo como o Flipboard. Ele transforma o tablet numa verdadeira revista virtual, oferecendo conteúdos selecionados pelo próprio aplicativo e também por seus amigos nas suas redes sociais. Há pouco tempo ele ganhou um concorrente, o Zite. E não podemos nos esquecer do Zinio para iPad, que pode ser tão completo quanto o Flipboard e ainda tem versão para Android.

Uma das coisas mais legais no iPad é poder ler milhares de livros diretamente da internet. Se você já tem e-books no seu computador basta convertê-los e copiá-los para o iPad 2 com aplicativos gratuitos como o Calibre.

Produtividade

Para quem quiser usar o iPad como ferramentas de trabalho, pessoas como escritores, jornalistas ou blogueiros, o Pages, é a melhor alternativa pagas, mas tem uma alternativa grátis e limitada é o PlainText.

Diversão

Quem gosta de pintar, brincar de desenhar pode gostar dos aplicativos Brushes. Quem gosta de ver fotos e revistas pode conferir as versão para iPad recém-lançadas, das revistas Trip e TPM.

Jogos

Quem gosta de jogos pode conferir a versão do Farmville para iPad lançada no ano passado. Fãs de Futebol podem conferir o novo Fifa 12. Já quem curte jogos no velho estilo de Quake pode gostar do Rage HD para iPad. E para os fãs de filmes, não se esqueçam de baixar os jogos oficiais dos seus filmes preferidos.

Se você não é muito ligado nessas tecnologias, mas tem vontade de adquiri-las é muito importante que você saiba da diferença entre o iPad da Apple e os Tablets nacionais.

O iPad tem suas vantagens e desvantagens, por exemplo, o iPad é mais rápido, mais caro e o mais seguro, nele existem entradas USB que é o que o aproxima mais de um computador.

O Ipad é o Tablet da Apple. O Xoom é o tablet da Motorola. O Galaxy é o tablet da Samsung, Tablet é só o modelo. Por isso antes de fazer a sua escolha verifique o registro da marca, suas qualidades, benefícios, e vantagens. Leve em conta a qualidade, não é muito bom ir pelo preço, pois nesses casos os mais caros são os melhores. Faça a sua avaliação, e atualize-se, nos tempo de hoje isso é essencial.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: