A importância do mobile para sua empresa

Por Mais Empresas  |  17/04/2013  |  1 comentário »

O mercado mobile para empresas está se destacando cada vez mais. Com a facilidade do acesso à banda larga em telefones celulares e a popularização dos smartphones e tablets, as empresas vem se adaptando as necessidades e demanda de seu publico, que atualmente estão conectados e interagindo a todo o momento com aplicativos e sistemas compatíveis a tecnologia.

A promessa de crescimento e a procura das empresas para se adequar as necessidades do mercado é cada vez maior, porém a maioria das empresas ainda desconhecem a infinidade de benefícios que este mercado móvel pode oferecer.

Pensando nesta variedade de possibilidades até então pouco conhecidas e exploradas, listamos alguns serviços mobiles para sua empresa, mostrando como eles podem lhe ajudar a entrar neste mundo avançado e ao mesmo tempo tão simples da tecnologia. São eles:

Mobile Commerce

O e-commerce pode ser adaptado em sistemas para tablets e smartphones. Ótima alternativa para os clientes que já possuem o habito de comprar pela internet, o m-commerce oferece ainda mais facilidade para a realização da compra, além de sites digitados também pode ser realizado através de aplicativos a serem instalados nos aparelhos móveis.

  •  Objetivo: Oferecer produtos e serviços através da plataforma mobile.
  •  Vantagem para sua empresa: Crescimento de vendas.

Aplicativos para Ações Promocionais

Estratégias bem boladas com a finalidade de levar o público a interagir, participar e se distrair por meio de assuntos atrativos, vem ganhando espaço nas telinhas móveis. Nada melhor que usar deste recurso para fixar sua marca.

  • Objetivo: Gerar ações promocionais contando com o envolvimento dos participantes.
  • Vantagem: Acesso a dados e estatísticas da campanha em tempo real.

Livros Interativos para tablets e smartphones

Para quem trabalha na área de informação, este serviço tem como chave o conteúdo multimídia com interatividade.

  • Objetivo: Comercialização de livros, adaptados no tamanho, estrutura e desenho, para facilitar a usabilidade através de qualquer recurso móbile.
  • Vantagem: Compra de livros de qualquer lugar, sem a necessidade de esperar e pagar taxas de frete, logo que basta realizar o download para obter seu livro. Além de ter total interatividade buscando palavras, manuseando textos, gráficos e imagens, inserindo comentários entre outras funções durante a leitura.

Apresentações interativas para tablets

Mostrar a empresa de uma forma dinâmica, onde o cliente pode visualizar o portfólio dos trabalhos anteriores, como o serviço é desenvolvido e explicações dos casos de sucesso da empresa através de ilustrações, é sem duvidas uma grande vantagem na hora da apresentação comercial. Por esse motivo um dos serviços móbiles que pode agregar credibilidade a sua empresa é a Apresentação interativa para Tablets.

Objetivo: Apresentação dinâmica e atualização de conteúdo online.
Vantagem: Monitoramento e geolocalização da equipe em tempo real.

Agora que já explicamos alguns recursos mobile e os benefícios que eles podem acrescentar para evolução das empresas, aproveite para trazer resultados de forma rápida e eficiente, não fique em último lugar na tendência de Mobile Marketing para empresas.

Contém informações de: i2mobile

1 comentário:

  • A importância do mobile para sua empresa | Empresas com Sucesso em 27/07/2014:

    […] A promessa de crescimento e a procura das empresas para se adequar as necessidades do mercado é cada vez maior, porém a maioria das empresas ainda desconhecem a infinidade de benefícios que este mercado móvel pode oferecer.Continue lendo… […]

Deixe seu comentário: