Cinco dicas para criar uma loja online de sucesso

Por Mais Empresas  |  06/05/2013  |  1 comentário »

Confira a seguir cinco dicas para criar uma loja online de sucesso e sente-se a ver como suas vendas aumentam:

1. Procure montar a sua página de produtos de uma maneira completa, já que ela é o objetivo do cliente. A loja precisa conter boas imagens de mercadoria, descrições relevantes e ainda detalhadas de cada item que será vendido no ambiente virtual. O grande destaque deve ficar por conta do botão “comprar”. Destaque-o para que o seu consumidor veja em primeiro plano. Existem diversos cursos online que podem ajudar nessa área se você esta começando sua primeira loja online.

2. É muito importante, e claro, essencial, ter um conteúdo relevante e de alta qualidade. De nada adianta destacar as informações sem nenhum tipo de relevância. Apresente o seu conteúdo na página de produtos que sejam interessantes para o seu consumidor final. Lembrando que o envio de e-mails marketing também precisa ser claro com todas as características fundamentais para o perfil e a demanda do seu consumidor.

3. As informações precisam ser claras e que todos os termos técnicos surjam na página. Lembre-se de que os consumidores preferem lojas virtuais que apresentam toda uma facilidade, rapidez e comodidade de sobra. Afinal, quem faz as suas compras na web dão prioridade para o conforto de comprar e receber as suas encomendas no total conforto de sua casa. É muito importante oferecer toda essa comodidade aos seus consumidores em sua loja online. Envios gratuitos são um ponto a mais que o consumidor adora!

4. Incluir vídeos do produto, produtos relacionados ou recomendações do que outros usuários já compraram vai influir positivamente nas vendas.

5. Procure recuperar os seus clientes, já que é altamente frustrante quando o seu consumidor não finaliza a compra, seja qual for o motivo em questão. Não precisa se desesperar. Saiba que é possível sim recuperá-los por meio de um e-mail com o link do carrinho de compra e um desconto na compra que foi abandonada. Você também pode presentear o seu cliente com um brinde, para que ele possa voltar a compra e dessa maneira terminar a negociação com clareza e sucesso.

Post cortesia de Intelecta Cursos

1 comentário:

  • Luis Fernando Alves em 15/05/2013:

    Obrigado, as dicas de e-commerce me ajudaram muito!
    Estão de parabéns.

Deixe seu comentário: