Como é realizada a consultoria de SEO, entenda:

Por Mais Empresas  |  09/07/2013  |  Comente »

Saiba como e quando realizar uma consultoria de SEO, entenda os benefícios deste processo.

A sigla SEO significa “Search Engine optimization” (Otimização de site por busca) e se pronuncia: és-i ou! As outras formas de pronuncia encontradas frequentemente: “si-ou”, “céu” ou “sil”, estão incorretas.

Para que serve uma consultoria de SEO?

A consultoria de SEO é uma analise que identifica quais estratégias serão necessárias para posicionar sua marca na web.

O SEO tem a finalidade de realizar estratégias para otimizar o site, gerar tráfego orgânico e converter interesses. Essas estratégias são definidas a partir do momento que a presença da marca e de seus concorrentes são mensuradas, de acordo com esta primeira analise é realizado o planejamento de metas com o objetivo de melhorar o posicionamento atual do site.

A analise funciona da seguinte maneira:

1ª etapa, analise on page (Otimização Interna):

Nesta etapa é identificada como o trabalho da a área interna do site vem sendo realizada, isso é, se o conteúdo além de ser relevante apresenta alguns critérios de bom posicionamento, como: código fonte, Tags, meta-tags, image-tags, palavras chaves, URL otimizada entre outros.

2ª etapa, analise off page (Otimização externa):

A segunda etapa a ser analisada é como o trabalho na área externa do site vem sendo realizada, referente à interação das outras páginas com a sua página da web. Neste processo são identificados a quantidade de link que vem apontado para o site, se esses links possuem textos relevantes e condizente com o seu segmento e se esses sites estão bem posicionados também.

Quando deve ser realizada a consultoria de SEO

Quando existir a intenção de manter sua marca e seu site posicionado, comece a pensar em trabalhar o SEO. Este trabalho é a ponte que liga a sua intenção de mostrar ao mundo o trabalho que sua empresa/marca oferece com a necessidade e a busca de quem quer saber que esta marca existe.

Quando alguém precisa de um serviço prestado, o que acontece a todo o momento, em todos os lugares, a primeira atitude a maioria das vezes é pesquisar nos sites de busca, aonde e como encontrar uma empresa que supra suas necessidades.

Caso tenha um site e acredite que pelo simples fato de tê-lo como um cartão de visitas é o suficiente para atrair clientes em potencial, saiba que a sua empresa com certeza não é a única no segmento e o site que trabalha para atender os clientes online é o site que será encontrado.

Saiba como e quando realizar uma consultoria de SEO, entenda os benefícios deste processo.

A consultoria é a primeira etapa do trabalho de SEO, este serviço em empresas comprometidas em alcançar resultados é realizado com metas mensais, e é cobrado da mesma maneira com prazo de tempo mínimo estipulado. Após a consultorias são desenvolvidas as estratégias, buscando aperfeiçoar cada vez mais o site.

No caso de quem pretende entender o que precisa ser melhorado e quais trabalhos devem ser realizados para que isso aconteça, mas não pretende aplicar as estratégias. É possível fazer a consultoria de SEO separadamente, mas não se engane mesmo com o planejamento de estratégias traçado é necessário ser um bom profissional para conseguir aplicá-las.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: