A saúde empresarial do seu negócio se entrelaça por um suporte total jurídico

Por Mais Empresas  |  01/09/2016  |  Comente »

Construir um projeto e levá-lo adiante sob o formato de uma empresa é algo que possui várias etapas. Se você busca vender um produto ou um serviço, por exemplo, pensará em fornecedores, no marketing, nos seus funcionários e em muitos departamentos e segmentos. Mas um deles é tão importante dentro da administração e necessita caminhar junto à empresa desde seu começo: o departamento de direito empresarial, ou o jurídico de sua empresa.

Buscar por ajuda advocatícia apenas quando surge um problema – que pode ter diversas naturezas, indo dos recursos humanos às situações com clientes ou colaboradores – é algo totalmente ultrapassado no empreendedorismo e precisa ser revisto.

saúde empresarial

O direito empresarial surge para preencher essa demanda e caminhar lado a lado com as empresas e com quem decide virar dono do próprio negócio, ou juntar-se a sócios para essa escolha. E, para quem não sabe, tem uma natureza tão econômica quanto as contas que precisam estar positivas no balanço do caixa.

A ajuda legal e relacionada ao direito empresarial deve vir desde o primeiro contrato. Esse tipo de trabalho ou de consultoria dentro do seu negócio tem por objetivo manter a saúde empresarial e judicial, evitando gastos processuais, realizando acordos judiciais quando necessários, trabalhando para que contratos não tenham falhas.

Direito Empresarial

Você utiliza o direito empresarial para melhorar a relação com os empregadores através do respeito às leis trabalhistas, por exemplo. Outro exemplo é a relação com prestadores de serviços e até com os clientes. Isso sem falar na questão tributária – os impostos, as cargas, o que você precisa pagar ou não para manter seu negócio funcionando, os alvarás, e outras tantas características que passam pelas leis. Em um mundo globalizado, onde as leis vão cada vez mais caminhando diante da demanda da população, não contar com uma consultoria jurídica dentro da empresa é extremamente arriscado.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: