Curso profissionalizante: a solução inteligente para trabalhar fora do Brasil

Por Mais Empresas  |  12/09/2016  |  Comente »

Estudar fora do país já é algo extremamente positivo quando se fala em uma busca por aprender um novo idioma, que é o que as pessoas no geral buscam mais. Mas aproveitar seu tempo para aprender uma profissão ou aprimorar sua área de formação, com um curso profissionalizante – que possui uma duração menor que a graduação e ainda acumula créditos para um curso mais extenso – pode ser uma solução muito positiva.

É importante ter em mente que esses cursos são reconhecidos no mundo inteiro como um tipo de experiência muito cativante, além de agregarem muito ao currículo de quem faz o intercambio. Por isso, podem ser extremamente vantajosos.

curso profissionalizante

Um exemplo bacana de curso profissionalizante é para quem faz Intercâmbio para a Austrália. Por lá, o curso é chamado de VET (Vocational Education Training), e pode funcionar como uma verdadeira porta de entrada para quem deseja ingressar no mercado australiano. Não somente isso: esses cursos também podem ser interessantes quando se fala em vivência na prática, já que você sai dele apto para trabalhar em qualquer uma das cidades australianas.

Entre as opções de VET que estão disponíveis para os brasileiros, algumas são: gastronomia, administração, turismo, contabilidade, marketing, relações públicas, fotografia e cinema, design, e várias outras. O bacana disso é que você pode escolher uma área que seja interessante para seu currículo enquanto trabalhador em formação. Ou seja, pode optar por um curso que se aproxime das coisas que você tem mais aptidão.

Outra questão é que, se você tiver indo para a Austrália em busca de aprimorar seu inglês, esses cursos facilitam a convivência com outros estudantes australianos. Isso quer dizer que você irá praticar seu inglês com típicos australianos, estudando não só no seu curso de inglês como também no seu profissionalizante. Os cursos permitem isso pois têm programações bem flexíveis, dependendo do que você tiver estudando, com inclusão de férias e certificação específica dos  cursos. Ou seja, são muitas vantagens para quem quer crescer e aproveitar ao máximo o intercâmbio.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: