Tudo que você precisa saber para se tornar um taxista

Por Mais Empresas  |  10/10/2016  |  Comente »

O sonho de empreender atrai muita gente, e no ramo do táxi e dos transportes não é muito diferente. Atuar como taxista inclui várias vantagens, principalmente para quem quer ser o próprio patrão, como a possibilidade de montar a própria jornada de trabalho. Porém, é importante lembrar que o salário depende da quantidade de corridas, por isso, quanto mais estrutura o taxista tiver, melhor. Nesse ponto entram as frotas de carros.

Em relação à legalização, é preciso acessar o site da Secretaria Municipal de Transporte de sua cidade, ou mesmo do departamento de trânsito equivalente na prefeitura, seguir as instruções e verificar se você atende aos requisitos exigidos. Além dos documentos relacionados ao mercado de taxistas da sua cidade, você precisa ter a estrutura, no caso do veículo que irá dirigir.

Uma opção é a opção pela cooperativa, que te permite acesso aos clientes de forma mais fácil e segura. Essas organizações têm pontos em locais de grande concentração de pessoas, como shoppings, supermercados, condomínios e aeroportos. Além disso, alguns usuários preferem usar cooperativas a pegar táxis na rua, pois acreditam que essa forma é mais segura. Dessa forma a cooperativa exige dos taxistas um valor mensal e possui algumas regras.

taxista

Muitas vezes, essa opção por cooperativa ou mesmo por ser autônomo, pode ser facilitada na hora de adquirir uma frota de carros. Nesse caso, algumas lojas de veículos, como a Perkal em Campo Grande, autorizada da Chevrolet, os microempresários contam com descontos para adquirir veículos dentro da categoria de Venda Direta, que possibilita algumas facilidades para microempresários, autoescolas, pequenos frotistas, sindicatos, associações, etc. Os descontos variam conforme modelo do carro, ano, entre outras atribuições.

Isso é mais uma ajuda que a pessoa que pensa em adquirir um táxi pode encontrar. Se a frota ou cooperativa que o taxista se filiar tiver essa vantagem dentro da concessionária, adquirir o carro da companhia pode acontecer por um preço bem menor. Mas tudo depende da opção que o taxista faz. Lembrando que o taxista autônomo deverá ter a licença para atuar na área, enquanto o taxista de frota poderá trabalhar sem se preocupar com isso, mas ele deverá pagar um valor diário, semanal ou mensal para a frota ou cooperativa. Vale pesar que tipo de serviço ou dinâmica vale a pena diante do volante do seu táxi.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário:

*