A conquista inicial do cliente para o arquiteto: um desafio

Por Mais Empresas  |  09/11/2016  |  Comente »

Um dos modos de se trabalhar na área de Arquitetura e Urbanismo, após sua graduação e adesão ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo, que autoriza os profissionais a atuarem efetivamente no mercado, é abrindo um escritório de arquitetura e trabalhando de forma autônoma, angariando clientes e projetos. Mas o início pode não ser tão simples.

arquiteto

Para começar, desenvolva um portfólio condizente com a proposta do seu negócio, que mostra as experiências que você tiver, os cursos e estudos que você já fez e sua linha de trabalho. Esse portfólio poderá atrair cliente que esteja interessado no tipo de trabalho que você pratica, e mais do que isso, será seu principal cartão de visita para quem não te conhece ainda! Desta forma, um portfólio impecável é essencial. Tenha isso online também, principalmente nas redes sociais.

Falando em redes sociais, hoje elas são aliadas para negócios variados, e com a arquitetura não é diferente. As redes do seu negócio devem ser bem alimentadas com seus trabalhos e conteúdos interessantes para aquele cliente que busca na Internet indicações de profissionais e inspirações para um projeto.

Outra questão que deve determinar um bom começo, sendo você um arquiteto iniciante, é participar de eventos para ter seu nome conhecido. Os eventos de arquitetura são uma parte importante da profissão, então não deixe de participar e fazer uma boa rede de contatos para possíveis clientes. São pequenas dicas que podem fazer total diferença na hora de você fechar bons contratos.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: