Negócios online são alternativas para quem quer empreender com pouco dinheiro

Por Mais Empresas  |  07/12/2016  |  Comente »

O que é empreendedorismo em tempos de crise? A resposta pode estar nos pequenos negócios online, que não englobam apenas lojas virtuais, pois esse universo é muito amplo e está no alcance da maioria da população.

Existem várias áreas para montar um negócio na internet e que envolvem ideias inovadoras, o segredo para ter sucesso é perceber o que os consumidores precisam moldar um negócio para satisfazer essa demanda.

Loja Virtual

Um ramo que pode ser trabalhado é a criação de lojas virtuais, o mercado nessa área está crescendo cada dia mais, em torno de 25% ao ano no Brasil. Criar uma loja virtual não requer um grande investimento, a única coisa que precisa ser bem pensado é a escolha de um bom sistema de e-Commerce e um produto que tenha grande interesse no mercado.

Agência de viagem

Outra ideia de negócio é montar na internet uma agência de viagens online. Esse campo vem ganhando força nos últimos tempos no Brasil e no mundo. O investimento é baixo e muito lucrativo e, além disso, tem um grande potencial de investimento.

Há duas opções nesta área: pode ser adquirida uma franquia de agência de viagens online, com toda uma plataforma pronta com todos os fornecedores de serviços já contratados. Outra alternativa é construir uma agência do zero usando a plataforma WordPress, por exemplo, e lucrar com a venda de viagens e pacotes turísticos.

Produção de conteúdo online

Esse mercado é de grande interesse de jornalistas e profissionais da comunicação, pois a internet nunca precisou tanto de conteúdo com qualidade e profissionalismo. E foi pensando nisso que, muitos profissionais da área criam seu negócio para vender as produções para terceiros, ou até grandes empresas.

O marketing digital moderno trabalha com estratégias eficientes na área de comunicação, o que se denomina marketing de conteúdo, que é basicamente a produção de conteúdo que explique sobre um produto ou serviço para que seja uma atração para novos consumidores.

As áreas de atuação para os profissionais da comunicação são vários, como criação de texto para marketing de conteúdo; produção de vídeos institucionais e educacionais e conteúdo para mídias sociais. Fazer dinheiro nesse âmbito para terceiros é um dos negócios mais promissores do momento

Produção de Cursos Online

Outro segmento que vem crescendo na internet é a criação de cursos online. Cada dia mais, pessoas buscam se qualificar profissionalmente, e como a maioria não tem tempo livre, recorre aos cursos pela internet. Se o futuro empreendedor possui alguma qualificação específica em determinada área, essa é a hora de investir em um negócio online.

Para que o projeto possa ser realizado é preciso adquirir um bom conjunto de softwares e saber muito bem sobre o que irá abordar nos conteúdos. O mais importante é desenvolver um material de alta qualidade, para que os consumidores se sintam recompensados pelo investimento feito. Invista em textos, apresentações em PowerPoint, por exemplo, e em vídeo-aulas interativas para adquirir mais sucesso.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: