Negocie a renovação do contrato de aluguel da melhor maneira

Por Mais Empresas  |  12/12/2016  |  Comente »

No final do ano, muitos contratos de aluguel estão para vencer, e este é o momento para planejar as condições ideais para negociar a renovação ou procurar um novo imóvel para alugar. Para não ter erro ou futuras dores de cabeça sempre consulte uma imobiliária de Campo Grande de confiança e credibilidade.

Esse processo de renovação ou negociação pode gerar dores de cabeça, por isso entender os direitos e deveres tanto do proprietário quanto do inquilino pode ser essencial para evitar futuros desgastes, então se atente!

Durante o contrato, o locador não poderá reaver o imóvel sem um motivo plausível, garantindo ao locatário uma moradia tranquila. O proprietário terá que ajustar o que foi usado pelo morador anterior, para entregar o lugar com condições ideais. O proprietário é responsável também pelo pagamento das taxas tributárias, impostos, seguros e taxas administrativas imobiliárias. E ainda, as despesas extraordinárias de condomínio, elencadas na própria Lei, como fundo de reserva e reformas no prédio. O proprietário também tem o dever de fornecer recibos de pagamento do aluguel, detalhando os valores e as despesas. 

Para evitar complicações com o morador, realizar um relatório de vistoria é essencial para não arcar com prejuízos depois, por isso tirar fotos e detalhar o estado do local antes de alugá-lo fará toda a diferença view it now.

Já quem vai alugar precisa se responsabilizar em pagar o proprietário na data estabelecida. Suas obrigações também são de cuidar do imóvel e repará-lo quando houver algum dano, pois é importante entregar o local nas mesmas condições de quando foi alugado. E caso o proprietário não cumpra seus deveres, o locatário pode procurar uma autoridade maior, como administrador do condomínio ou imobiliária. E vale o mesmo para quem vai alugar, procure saber de todas as regras para não sofrer um despejo caso o proprietário seja rigoroso.

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: