Como lidar com a recuperação judicial

Por Mais Empresas  |  13/12/2016  |  Comente »

Com a crise financeira que afetou grandes países, como o Brasil, o setor de construção civil foi o mais prejudicado. Entre os anos de 2014 e 2015, mais de 435 mil funcionários da área foram demitidos e isso refletiu também nas lojas de construção como a Bigolin.

Sendo um dos grupos mais tradicionais de Mato Grosso do Sul – ganhadora do prêmio Mérito Lojista na categoria Materiais de Construção, Ferramentas e Iluminação – a Bigolin precisou passar por uma reestruturação administrativa, após ser afetada pela crise.

Como estratégia para se reestruturar, a Bigolin colocou para leilão seu antigo centro de distribuição, avaliado pela Justiça por mais de R$ 15,5 milhões, que fica localizado na BR-262. O estoque foi transferido para a mega-loja na 13 de Maio, que fica no centro de Campo Grande. Essa mudança significa uma redução de custos e otimiza a logística operacional.

O valor arrecadado com a venda do antigo centro de distribuição será utilizado para recuperar parcerias comerciais e amortizar as dívidas. A ação possibilita que a empresa continue operando suas vendas normalmente e mantenha a empregabilidade.

Os advogados do grupo Bigolin, Lucas Gomes Mochi e Rafael Bento, afirmam que mesmo antes do leilão, há possíveis compradores analisando o antigo centro de distribuição. Por estar em um local estratégico, na saída da Capital, tem um maior interesse comercial para empresas de médio e grande porte.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: