A tecnologia a favor do setor imobiliário

Por Mais Empresas  |  01/03/2017  |  Comente »

A tecnologia chegou para todos e a internet também, inclusive no setor imobiliário. Quem tem casa para vender em Campo Grande/MS, ou mesmo deseja disponibilizar para locação um imóvel, comprar ou alugar, na maioria das vezes usa o mundo virtual como aliado e começa a busca olhando pela internet. É claro que ver placas e sair buscando ainda dá muito resultado para empresas do setor, porém cada vez mais a ferramenta online se fortifica na hora de fechar um bom negócio. São quase 96 milhões de brasileiros conectados, não poderia ser diferente.

O setor imobiliário talvez tenha sido um dos primeiros a entender a importância da internet, uma vez que há algum tempo utiliza dessa ferramenta na hora de ajudar os clientes a realizar o sonho da própria moradia. O cliente ansioso consegue ver o que uma casa tem, se aquilo lhe atende tanto no valor quanto nas características, apenas com um clique. Mais praticidade que isso, não foi inventado ainda.

As imobiliárias usam várias ferramentas online para disponibilizarem seus negócios. A primeira delas é o site próprio, que funciona tanto como cartão de visitas da empresa como pode juntar oportunidades e clientes. O site deve conter além da história da empresa, os imóveis que estão disponíveis ou já fizeram parte do rol da empresa. Os clientes devem poder navegar com facilidade e de forma dinâmica e entram em contato diretamente com a imobiliária.

Outra forma utilizada é hospedar anúncios em sites especializados, como tantos que existem. Esses sites cobram uma taxa para anunciar aquele imóvel, porém, por já terem uma base de dados de clientes cadastrados e número de visitas já consolidado, pode ser mais interessante com mais alcance do que um site recém-iniciado. A terceira forma é usar os aplicativos para celular, que também garantem boas vendas e negócios.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: