Saiba como ter uma noite de sono tranquila mesmo sendo empresário

Por Mais Empresas  |  24/04/2017  |  Comente »

Em 2015, o Instituto do Sono apontou em sua pesquisa que 63% dos brasileiros tem algum problema relacionado ao sono, como insônia, ronco e apneia, que interferem no descanso e prejudicam o bem-estar físico e cognitivo. E no caso dos empresários, esses distúrbios são mais frequentes, pois existe uma preocupação extra com as obrigações, problemas do dia a dia, e as longas viagens à negócio.

Não acredite quando dizem que “quem é bem sucedido dorme pouco”. Problemas com o sono são muitas vezes negligenciados, causando danos para a vida dos empreendedores. Uma boa noite de sono é possível, mesmo que a agitação da rotina não permita que o corpo “desligue”.

Pessoas que dormem mal, ou que não dormem, são consequentemente mais irritadas, mal humoradas e até mais agressivas. Então é importante deixar a rotina agitada de lado por um momento e conseguir uma boa noite de sono, mesmo depois de um dia corrido. E comprar CPAP’S é uma alternativa para auxiliar no tratamento para o sono.

Existem também outros meios para que melhore o descanso da noite, como desenvolver um regime de sono. Defina um horário para dormir e deixe de lado qualquer outra coisa que possa ocupar sua noite, a hora de dormir deve ser respeitada. Planeje também a hora de acordar, pois esses dois horários são igualmente importantes para balancear o descanso.

Entenda a sua rotina

Algumas coisas podem atrapalhar o sono facilmente. Por isso elimine distrações e repouse em um ambiente calmo. Procure desligar aparelhos eletrônicos, isso tira muito a atenção, mas se a TV ligada te ajuda a pegar no sono, use isso ao seu favor. E não deixe tarefas inacabadas.  Planeje seu dia para que tudo seja terminado ou bem encaminhado, assim ficará mais tranquilo para relaxar.

A mente é nossa amiga, mas também nossa principal inimiga. E ela é o motivo das noites mal dormidas. Por isso é preciso acalmar o corpo e a mente antes de dormir, seja lendo um livro, tomar um banho quente antes de deitar, meditar ou até fazer alongamentos para relaxar os músculos, sem movimentos pesados que possam atrapalhar no processo de sono.

E se mesmo assim a mente ainda estiver ativa, permita que ela relaxe. Pare de pensar nas preocupações e afazeres do dia seguinte. Isso pode ser feito com exercícios de repetição mental, como contar ou mesmo se concentrar na respiração e expiração dos pulmões. Mantenha a mente preocupada com qualquer outra coisa que não seja os problemas.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: