Como conseguir uma renda extra em tempos de crise

Por Mais Empresas  |  07/11/2018  |  Comente »

Em um cenário econômico prejudicado nós temos que ter idéias e iniciativas para desvencilhar a crise e manter a renda e não passar por apuros. Então separamos dicas e profissões que podem te ajudar nessa fase para gerar uma renda extra ou até mesmo uma nova profissão de interesse aumentando a qualidade de mercado.

O que é Empreendedorismo

Empreendedorismo é observar e checar oportunidades e desenvolver recursos para tornar algo como um negócio lucrativo. Hoje em dia é comum as pessoas verem algo que já deu certo com outra pessoa e apostar nessa ideia também.

Ás vezes pode sim dar certo, mas você enxergar uma oportunidade antes que ela exista, a probabilidade de você se tornar referência para determinado negócio é bem maior. Então você identificar oportunidades é muito importante nesse estágio inicial.

Mas e agora, o que fazer?

Você pode ter decidido ser especialista em determinado nicho de mercado, como por exemplo na marcenaria e se torna especialista somente em móveis para sala de estar. É fundamental que para isso você invista em idéias para se tornar um destaque nesse nicho de mercado e oferecer a si mesmo uma condição de trabalho desejável e confortável como usar a melhor furadeira na hora de montar os móveis, ser referência em utilizar materiais de qualidade, seja eles desde a madeira até os parafusos.

Se tornar referência em qualidade é fácil, basta observar as falhas que existem nesse mercado e tentar adaptá-las para mudar esse cenário.

Se tornar parceiro de algum negócio que está dentro dessa oportunidade que você visualizou é importante, traz credibilidade pro seu trabalho e confiança do cliente quanto a qualidade do que você usa.

Usando o exemplo da marcenaria, fazer parceria com a loja de ferramentas, com a loja de furadeiras ou com a distribuidora de materiais que você utiliza, isso traz credibilidade no seu trabalho e com isso os clientes conseguem ter uma confiança maior na hora de te contratar ou adquirir algum produto.

Case de Sucesso

Agora com as melhores dicas para se tornar um empreendedor de sucesso, você pode começar estudar um mercado que considere potencial e aplicar nossas dicas. Assim você se tornara especialista no assunto e a margem de erro se torna sempre menor quando entendemos o que queremos e aonde queremos chegar.

É essencial que haja esse estudo para não ter surpresas e saber como fazer se houver algum imprevisto. Então planeje, conheça e se for um mercado potencial para você, SUCESSO.

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: