3 dicas para aumentar o número de acessos do seu site

Por Mais Empresas  |  01/04/2019  |  Comente »

O comércio online é realidade no mercado brasileiro. Só em 2018 o faturamento das vendas pela internet foi de R$ 53,4 Bilhões, segundo relatório da ABComm e a expectativa de receita para 2019 é de R$ 79,9 bilhões.

Em virtude do mercado aquecido, muitas empresas desejam entrar no ambiente digital para melhorar seus negócios.

Entretanto, achar apenas que abrir um site de vendas vai melhorar os resultados e todos vão te conhecer, está errado.

Para conseguir de divulgação é necessário muito trabalho e investimento, seja na identidade visual do site, da responsividade e principalmente, de estratégias para aumentar o número de acessos da página.

Com intuito de resolver esse problema, o marketing digital pode ser um grande aliado.

E neste conteúdo você vai aprender as melhores estratégias de marketing digital para atrair clientes para o site da sua empresa.

 

Dicas para atrair clientes ao seu site

Então, você gastou horas e horas desenvolvendo seu site, investiu em programadores e designers, comprou um domínio e contratou uma boa hospedagem.

Agora é só esperar os clientes aparecerem, certo?

De nada adianta ter um site perfeito se os clientes não o conhecem.

Existe um grande número de sites de vendas no Brasil e com tantas opções, é fundamental ter um diferencial para aumentar interesse dos usuários pela sua empresa e vencer concorrência.

Toda empresa que quer resultados precisa apostar em ações de marketing para atrair novos clientes e fazer os recorrentes comprarem mais.

Por isso, conheça dicas infalíveis para aumentar o número de acessos do site:

 

1 – Invista em conteúdo de qualidade para seu público-alvo

Com o amplo acesso à informação o comportamento dos usuários em relação ao conteúdo mudou.

Ao invés de pesquisas por palavras específicas, as pessoas procuram por conteúdos que resolvam as suas dúvidas.

Para sanar todas as dúvidas, o inbound marketing foi criado como uma estratégia de produzir conteúdo para educar o consumidor, conquistando a permissão de comunicar com seu potencial cliente, criando um relacionamento duradouro entre leitor e empresa.

É por meio de um conteúdo relevante que você consegue prender a atenção do visitante, tornando futuramente mais engajado e possivelmente, cliente.

Por isso, é importante produzir um material com informações relevantes, que vão de acordo com as preferências da seu público-alvo.

Entretanto, quem é esse público?

Um dos métodos para conseguir encontrar esse público é a criação do Buyer Persona, um personagem fictício do cliente ideal da sua marca, com ele, é possível conhecer os hábitos de compra e suas preferências, te ajudando na produção de conteúdo para o público.

 

2 – Foque em SEO

O SEO é conhecido como Search Engine Optimization, visa em otimizar uma página na internet para ser encontrada pelos mecanismos de busca de sites como o Google.

Existem vários métodos para adotar essa técnica, desde o uso de palavras-chave e adaptação dos termos no design para uso em dispositivos móveis até ações externas como uma troca de links com referências para outras páginas.

Essa ação é importante para um site, pois mecanismos de busca entendem isso como uma garantia que o website vai proporcionar uma boa experiência ao usuário.

 

3 – Aumente a divulgação nas redes sociais

Entender técnicas de produção de conteúdo e SEO são cruciais para próxima etapa, que é a divulgação da página nas redes sociais.

De acordo com uma pesquisa do Hootsuite, 130 milhões de brasileiros têm ao menos uma conta nas redes sociais.

Ou seja: estar nesses ambientes é indispensável para qualquer empresa.

Devido às muitas opções de mídias sociais disponíveis, uma coisa válida é conhecer maneiras de como ter resultados em cada uma delas para atrair mais público.

Para isso, estude os dias e horários que seu cliente está online e produza conteúdos curtos, diretos e informativos para essas pessoas.

Convença o seu público que sua marca é importante para eles.

Isso vai te ajudar a atrair visitantes qualificados para a sua página, aumentando as chances de conversão em vendas.

Essas são dicas infalíveis para seu site ter um maior número de acessos, pois, uma loja virtual com muitos acessos torna uma empresa mais visível no mercado.

Toda empresa precisa de clientes para sobreviver e para isso, é necessário estar presente em todos os lugares.

Se o cliente está na internet, vá ao encontro dele e mostre que sua empresa é uma das razões para acessar a Internet.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: