Qual a configuração ideal de um notebook para trabalhar em Home Office?

Por Mais Empresas  |  11/08/2020  |  Comente »

O home office consiste no trabalho em casa. Cada vez mais as pessoas estão optando por essa modalidade de trabalho devido à sua enorme praticidade. Além do mais, hoje em dia, essa tem sido a melhor alternativa, devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Nesse contexto, as pessoas estão criando ambientes propícios para que possam desempenhar as suas tarefas com o máximo de eficiência e conforto possíveis.

Por isso, elas precisam contar com equipamentos que facilitem o trabalho. É o caso, por exemplo, de computadores. Afinal, eles são indispensáveis para quem trabalha em home office.

No post de hoje, iremos descrever qual a configuração ideal de um notebook para trabalhar em home office. Porém, iremos tratar mais especificamente do Sistema Windows. Pois ele é o que possui o valor mais acessível do mercado e, apesar disso, atende muito bem a todas as necessidades.

Melhor Sistema Operacional para home office: Windows 10

O sistema operacional Windows 10 oferece ao usuário inovações muito potentes, que estão diretamente ligadas tanto à privacidade, quanto à segurança, para que você possa trabalhar da melhor forma possível, e com total tranquilidade.

Sem contar que também é bem intuitivo e prático para tornar a sua rotina mais simplificada e tranquila.

Em contrapartida, o Windows 7 e 8 não são mais recomendados.

No caso do Windows 7, ele não recebe mais atualizações. A Microsoft encerrou o suporte que se estendia ao sistema.

Com isso, caso você ainda utilize esse sistema operacional, deve estar ciente de que, pelo fato de não receber mais atualizações, o seu PC está totalmente vulnerável à ação de programas de malware.

No entanto, apesar da descontinuidade das atualizações por parte da Microsoft, uma enorme parcela da população ainda utiliza esse sistema. Porém, é importante frisar que isso não é recomendado.

Pois, exatamente por causa dessa grande quantidade de pessoas que ainda utilizam, o ataque de hackers será ainda maior.

Enquanto isso, o Windows 8 também não é tão recomendado para trabalhos em home office, pois ele é considerado muito instável pela maioria dos usuários.

Portanto, a melhor opção é o Windows 10. Além disso, como ele corresponde a uma atualização, os arquivos pessoais do usuário não são perdidos a cada atualização.

Ainda que o sistema usado anteriormente seja o Windows 7, por exemplo.

Outra vantagem do Windows 10 é que a sua instalação não necessita da remoção dos arquivos que já existem no computador.

Processador Intel Core i5 ou acima

Como o processador é quem executa as instruções da memória do PC ou Notebook, no caso do trabalho em home office, o mais indicado é que seja um processador Intel Core i5 ou acima.

Pois esse tipo de processador contribui para um aumento na duração da bateria, permite uma melhor conexão com a internet, sem contar que o Notebook também apresenta um desempenho muito mais satisfatório.

Mínimo 4 GB de memória RAM

Com uma memória RAM de, pelo menos, 4 GB, você poderá executar diversas tarefas. Você poderá, inclusive, deixar abertos alguns programas ao mesmo tempo, poderá navegar na internet, deixando algumas páginas abertas sem travar, e trabalhar normalmente.

Sendo assim, 4 GB de memória RAM é o mínimo que um computador precisa ter para quem trabalha em home office.

HD de 500 GB ou acima

O HD é o disco rígido do computador, e é onde os dados do usuário ficam registrados, como programas, documentos, vídeos e fotos. Sem o HD, a máquina não funciona. Para exemplificar a sua importância, saiba que é no HD que o Windows se encontra instalado.

Por isso, se o computador não tivesse um HD, não seria possível usar o sistema operacional.

Desse modo, para trabalhar em home office, o ideal é que o computador tenha um HD a partir de 500 GB, que é o suficiente para baixar programas, arquivos documentos diversos, navegar na internet e para os trabalhos do dia a dia.

Conclusão Home Office

Enfim, essa é a configuração ideal, ou pelo menos, essencial que um notebook precisa ter para trabalhar em home office, mas, para fazer uma escolha ainda mais eficiente, você pode pesquisar no Melhor do Lar e fazer comparações de preços, características e marcas e, dessa forma, tomar uma decisão mais precisa.

Lembrando que existem ainda alguns componentes de hardware como a placa de vídeo e de som, porém, não são itens que farão tanta diferença se o intuito é apenas fazer trabalhos a partir de casa, já que as tarefas, em sua maioria, são leves. Portanto, apenas a configuração que vem de fábrica já é suficiente.

Exceto se você não for usar a sua máquina para jogos ou tarefas mais complexas, apenas essa configuração que indicamos vai te servir muito bem.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário: